Em uma entrevista recheada de erros de português, gravada em Brasília, o deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) acusou deputados estaduais de Rondônia que integram a CPI dos frigoríficos de receber doações de empresas investigadas. Isso repercutiu na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (8), quando foi exigido que as denúncias sejam comprovadas.
O radialista começa a entrevista dizendo que o frigorífico investigado atua “a nível internacional”. O termo “a nível de” é contestado por estudiosos da gramática. Para substituir “âmbito”, seria mais aconselhável utilizar “em nível internacional”.
Em seguida, Luiz Cláudio afirma não acreditar na CPI que investiga frigoríficos, concordando que deputados integrantes da comissão teriam recebido doações de campanha de frigoríficos.
Luiz Cláudio afirma, ainda, que na Câmara Federal acontece a mesma coisa. Diz, também, que há “moleza e frouxidão” por parte do governo do Estado em relação aos frigoríficos.
Depois disso, confessa sua própria ineficiência. Conta que foi chamado para uma reunião do governo com empresários, mas não compareceu.
Os deputados estaduais Laerte Gomes (PEN), Adelino Follador (DEM) e José Lebrão, integrantes da CPI dos frigoríficos, desafiaram Luiz Cláudio a provar o que disse.
Follador disse que a acusação é absurda. Lebrão afirmou que Luiz Cláudio perdeu uma excelente oportunidade de calar a boca. Laerte disse que, se alguém recebeu donativos de campanha de frigoríficos, deve pedir para sair da comissão.
ASSISTA O VÍDEO http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/deputados-dizem-que-luiz-claudio-perdeu-uma-excelente-oportunidade-de-fechar-a-boca,108169.shtml
|