Laerte solicita que governo do Estado baixe a pauta da carne com osso
Parlamentar explica que o consumidor final será beneficiado com a medida
O deputado Laerte Gomes (PEN) encaminhou indicação ao governo do Estado para baixar a pauta da carne com osso aos frigoríficos que não recebem esse incentivo fiscal. Ele explicou que a população está sendo prejudicada, porque acaba pagando caro pelo produto.
De acordo com o parlamentar, como pagam o imposto integral, os frigoríficos acabam repassando esses valores ao consumidor final. Laerte Gomes lembrou que em outros Estados é possível vender a carne com osso a um valor menor, justamente devido ao incentivo.
Para o deputado, os frigoríficos abaterão mais animais se o governo baixar a pauta. “Isso aconteceu com o bezerro, por isso o exemplo pode ser seguido no caso do carne com osso”, acrescentou.
Laerte Gomes destacou a necessidade de aquecer a economia de Rondônia e de atender o consumidor final, com um produto com o preço mais em conta.
“Rondônia pode seguir o exemplo de outros Estados, onde é oferecido incentivo fiscal. Dessa forma, nesse momento de crise, o consumidor será beneficiado”, completou.
Laerte Gomes presta homenagem ao Dia da Mulher
O deputado Laerte Gomes realizou pronunciamento durante o pequeno expediente na Sessão Ordinária desta terça-feira (8) para homenagear as mulheres e relatar outros acontecimentos. O parlamentar ao lembrar o Dia Internacional da Mulher, disse que o dia foi comemorado com destaque nesta manhã junto às servidoras da Casa e estendeu os parabéns a todas as mulheres do Estado.
Também lamentou o falecimento da senhora Carmem Maciel, irmã do ex-deputado Euclides Maciel, 52 anos, que veio a óbito vítima de atropelamento no Estado de Santa Catarina. “Meus sentimentos a toda família por esta tragédia”.
Laerte Gomes criticou o deputado federal Luiz Claudio (PR) que concedeu entrevista afirmando que a CPI do Boi, instalada no âmbito da Assembleia Legislativa, não dará em nada, pois os deputados receberam financiamento nas campanhas. “Sinto-me ofendido, pois eu não recebi e peço aos deputados que por ventura tenham recebido que saiam da Comissão”.
Anunciou que recebeu do Grupo Atenas (grupo educacional presente em Rondônia, Acre e Mato Grosso) uma comenda pelo apoio do parlamentar na duplicação da ponte sobre o rio Urupá, em Ji-Paraná. “Estou envaidecido por ter sido lembrado por este importante grupo que investe e cresce junto com o Estado”, finalizou.
DECOM |