Regionais : Imagens de promotor de justiça da Paraíba que vive entregue às drogas chocam o País
Enviado por alexandre em 12/03/2016 12:16:55


O promotor de Justiça João Anísio Chaves Neto, um dos mais combativos do Ministério Público da Paraíba, que atuou por vários anos na promotoria de Guarabira e Belém, foi fotografado em condições degradantes de sobrevivência. Dr. João está vivendo com drogados e mendigos, dormindo em cima de uma tábua, numa casa abandonada.

A imagem, que circula nas redes sociais, feita pelo “companheiro” do promotor, chocou o país inteiro nesta sexta-feira (11) e gerou comentários dos mais diversos – a maioria, alertando para os efeitos devastadores que a droga pode causar no ser humano, com reflexos na família. Em uma das fotos, um homem, possivelmente drogado, fez uma selfie mostrando Dr. João dormindo e com um ferimento no rosto. Na imagem é possível observar cigarro (ele é fumante) e o celular.

Fotos mostram o promotor João Anísio Chaves Neto dormindo sobre uma tábua, provavelmente num imóvel em construção, num local não determinado

Não possível identificar qual o local exato onde encontra-se João Anísio, mas pelo aspecto pode se tratar de uma construção inacabada, em alguma periferia.

João Anísio Chaves Neto sempre foi considerado um dos mais brilhantes representantes do Ministério Público e defendeu com denodo as bandeiras de interesse da sociedade. Frequentemente convidado para entrevistas em emissoras de rádio na região do Brejo, ele tinha o reconhecimento da opinião pública pela defesa que fazia do cumprimento da legislação.

Foi na cidade de Belém que João Anísio começou a enveredar para o caminho das drogas e a se envolver com mulheres. Casado, pai de uma filha, mas com uma vida desregrada, João perdeu a esposa e aos poucos foi sendo engolido pelas drogas. Familiares contaram a amigos que todo tipo de ajuda foi tentada para tentar resgatá-lo, mas ele não aceita.

Informação ainda não confirmada dá conta de que o Ministério Público da Paraíba, por causa das consequências provocadas pelas drogas e da impossibilidade de continuar trabalhando, teria decidido pela aposentadoria de João Anísio.


Portal Carlos Magno

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia