Regionais : Exemplo democrático, PMDB reforça as bases, SD e PSD trocam presidentes
Enviado por alexandre em 14/03/2016 19:07:22

Movimento – Um balanço do movimento popular do último domingo (13), quando boa parte da população brasileira saiu às ruas para protestar contra o governo Dilma Rousseff, do PT indica que foi positivo. Os brasileiros deram exemplo de civilidade e demonstrou, de forma cabal, que não quer mais Dilma no comando do País. O que acontecerá daqui pra frente é difícil prever, mas que o povo deu um basta a presidente Dilma, não há qualquer dúvida. E o mais importante: de forma pacífica e democrática.



PMDB – O assunto predominante na política de Rondônia nesta segunda-feira (14) é a filiação do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, ao PMDB. Ele deixou o PP e hoje, a partir das 17h é o centro das atenções na sede do PMDB em Porto Velho, onde ocorrerá a solenidade de filiação. Maurão se prepara para as eleições de 2018, com uma aprovável candidatura ao governo do Estado.



Ariquemes – A possibilidade de o deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) não disputar a prefeitura nas eleições de outubro próximo abre um leque enorme aos demais pretendentes. Não há dúvida que o prefeito Lorival Amorim, que recentemente trocou o PMN pelo PDT é o maior favorecido, caso Follador abra mão de uma candidatura. Até as convenções (20 de julho a 5 de agosto) que escolherão os candidatos os bastidores da política em Ariquemes estarão como dizem os jovens: “bombando”.



Segurança – A informação do promotor de Justiça Shalimar Marques, do Ministério Público (MP) estadual, na audiência pública na manhã de hoje (14), na Assembleia Legislativa (Ale) que em 2010 o quadro de policiais civis no Estado era de 2.482 e foram instaurados 11.940 inquéritos preocupa. É que segundo Shalimar, em 2015 o quadro de policiais era de 1.892 e foram instaurados 21.969 inquéritos. É evidente o acúmulo de trabalho e a falta de mais policiais.



Troca-troca – Na política acontecem certas ações impossíveis em condições normais. O ex-deputado federal Moreira Mendes, que presidia o diretório regional do PSD deixou o comando do partido no Estado, que agora é presidido pelo deputado federal Expedito Neto, eleito pelo Solidariedade. Neto, que é aliado do governo federal sabe que jamais o SD irá apoiar a presidente Dilma. Trocou de partido com Moreira, que a partir de agora é o novo presidente do SD. É o fim da rosca...





Respigo

O número de audiência públicas realizadas pela Assembleia Legislativa a pedido dos deputados é tão elevado, que alguns até esquecem-se dos compromissos. No final de 2015 uma audiência – da maior importância – foi cancelada porque o proponente viajou para fora do Estado para cumprir compromisso partidário +++ O PMDB fortalece suas bases a partir de hoje com as filiações do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, como já citamos e dos deputados estaduais Eurípedes Lebrão e Glaucione Rodrigues em solenidade na sede do partido em Porto Velho. Ainda estão na lista os deputados estaduais Marcelino Tenório de Ouro Preto do Oeste e do ex-deputado estadual Euclides Maciel, de Ji-Paraná +++ O prefeito Mauro Nazif (PSB), de Porto Velho está se organizando para a possibilidade de disputar a reeleição este ano. Fontes garantem que ele fechou questão com o PMDB, que indicará o pré-candidato a vice, no caso o atual secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia