Regionais : Laerte prepara pré-candidatura, vereadores recebem retroativo, Polícia sucateada
Enviado por alexandre em 15/03/2016 22:15:25

Jipa – O deputado estadual Laerte Gomes, agora “de volta ao ninho” do PSDB como ele costuma dizer é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná. Laerte se prepara para as convenções partidárias para homologar seu nome. Esta semana já manteve contatos com pessoas ligadas a divulgação para poder montar um projeto que atenda os anseios de uma população.



Vereadores – Revoltante a decisão dos vereadores de Porto Velho, de elevar os valores salariais, inclusive com retroativo. O aumento salarial é de 6,41% retroativo e 1º de abril de 2014 a todos os vereadores. O salário era de R$ 12.795,80 e agora está em R$ 14.763,78. O valor é líquido, mas o vereador ainda tem outras regalias, como número de servidores, combustível, verba de gabinetes e outras mordomias.



Polícia – É um absurdo a situação dos membros da Polícia Civil em Rondônia. É um caso de polícia, literalmente. Na audiência pública realizada esta semana na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB-PVH) o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia-Sinsepol, Jales Moreira fez uma denúncia preocupante. Dos 52 municípios do Estado, apenas 26 têm a presença da Polícia Civil.



Polícia II – Considerado um serviço fundamental para a segurança pública, pois é a parte investigativa da polícia, o setor precisa se organizar para que a população possa ter mais tranqüilidade. Não basta o policiamento ostensivo-preventivo, de competência da Policia Militar, que também tem deficiências de contingente, armamento, viaturas, etc. Sem uma PC eficiente para investigar não há como levar avante os processos. Lamentável.



Hermínio – Muita gente aprovando a possibilidade de o deputado estadual Hermínio Coelho assinar ficha de filiação ao PDT, comandado no Estado pelo senador Acir Gurgacz. Hermínio nunca negou que um dos seus objetivos na política era comandar o município de Porto Velho. No PSD sempre foi “podado” pelo cacique Moreira Mendes, que preside o partido, no PDT terá espaço e suporte.



Respigo

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) poderá disputar a sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB), prefeito de Porto Velho. Há quem aposte que ela não disputará as eleições este ano +++ O PMDB que ficou na segunda-feira (14) os deputados Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa e Eurípedes Lebrão, 1º secretário pretende dar saltos mais amplos no Estado. Espera pela deputada estadual Glaucione Rodrigues, de Cacoal e os ex-deputados Valdivino Tucura (Cacoal) e Euclides Maciel (Ji-Paraná) +++ O assunto no país é o ex-presidente Lula. Vai preso ou não.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia