Regionais : Paixão na prefeitura, saúde continua na UTI, político no cartório de protesto
Enviado por alexandre em 17/03/2016 19:28:11

Vilhena – O PSDB terá candidatura própria à Prefeitura de Vilhena nas eleições de outubro próximo. A advogada Vera Paixão, que foi secretária de Estado é a pré-candidata do partido comandado no Estado pelo ex-senador Expedito Júnior. O deputado “da Família”, Luizinho Goebel (PV-Vilhena) adiantou a amigos que não será candidato a prefeito, talvez preocupado com a peia que levou do prefeito (reeleito) em 2012, José Rover, do PP. Na ocasião Luizinho somou 3.245 votos. Um fiasco.



Crise – A situação crítica do governo federal com acusações e comprovações de atos de corrupção com a realização da Operação Lava-Jato, pela Justiça Federal do Paraná coloca o País em alerta. Como a cada dia o PT, partido que comanda o País há 13 anos afunda mais em um mar de lama, inclusive com envolvimento do seu líder maior, o ex-presidente Lula, o momento exige reflexão, prudência e responsabilidade.



Crise II – A declaração da vereadora de Maceió, Heloísa Helena, que foi expulsa do PT, em 2003, classificada de “radical”, que a situação do seu ex-partido é difícil, pois “onde aperta sai pus”, tem que ser levada em consideração. A expectativa é que Lula, agora ministro-chefe da Casa Civil, possa colocar em prática o que disse publicamente em janeiro último: “não tem neste país uma viva alma mais honesta do que eu”. Julga-se o novo Messias.



Otimista – Pré-candidato do PSDB a prefeito de Ji-Paraná, o deputado estadual Laerte Gomes está otimista. Vários nomes estão cotados para disputar a sucessão do prefeito Jesualdo Pires (PSB), que não será candidato à reeleição. Como é bom articulador e amplia os contados com a população de Ji-Paraná, Laerte vem organizando sua caminhada rumo a prefeitura com muita cautela e organização. Como é mestre em ocupar espaço político, não será surpresa se conseguir seu objetivo.



Saúde – A coluna há tempo denuncia a precariedade da saúde pública de Porto Velho. É deplorável. Diretores do Centro Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) estiveram visitando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das zonas Sul e Leste. “As unidades não possuem segurança, faltam medicamentos básicos, a exemplo do Fenergan, a estrutura continua comprometida com mofo e goteiras. O pior de tudo isso é verificar que a população sofre por conta de um problema que já poderia ter sido resolvido há muito tempo, que é a falta de médicos” explicou o presidente do Cremero, Cleiton Bach. Os desmandos continuarão até quando?



Respigo

Um cartório de protesto de Porto Velho recebeu esta semana notas de prestação de serviços em nome de um político do interior do Estado, que não foram quitadas. Caso não pague seu débito certamente terá seu nome publicado no edital de protesto dos jornais +++ A vereadora de Cacoal, Maria Simões anunciou a sua pré-candidatura a prefeita nas eleições deste ano pelo PR. Maria Simões deixou recentemente o PT, porque sempre discordava de ações do partido, do prefeito padre Franco Vialetto e agora trabalha para ocupar o Palácio do Café a partir de 2017 ++ Na noite de hoje (17) a partir das 19h30 a deputada estadual Glaucione Rodrigues se filia ao PMDB. Filiada ao PSDC, Glaucione retorna ao partido liderado no Estado pelo senador Valdir Raupp e é pré-candidata a prefeita.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia