OAB pedirá nesta sexta impeachment de Dilma
Por: Severino Motta Próxima OAB: fechamento de questão
OAB: fechamento de questão
O Conselho Federal da OAB se reúne nesta sexta-feira e vai fechar questão sobre um tema: o impeachment de Dilma Rousseff.
Desde a semana passada um as bases da entidade, através das seccionais, vem sendo consultadas e o apoio ao impeachment é quase uma unanimidade.
Na reunião desta sexta, após bater o martelo e definir que a entidade vai pedir o impeachment, os conselheiros também devem discutir os procedimentos para o impedimento.
O mais provável é que a atuação se dê em dias frentes. Numa, a OAB fará um pedido próprio, com alegando que Dilma operou para obstruir a Justiça. Noutra, deve apoiar e aditar o pedido que já está em curso na Câmara.
Vinho com bilhete de Emílio Odebrecht a Lula é encontrado no sítio
Por: Vera Magalhães
Presente de aniversário
Presente de aniversário
A Polícia Federal encontrou no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, o que considera uma evidência ao mesmo tempo de que o ex-presidente Lula é o verdadeiro proprietário do imóvel quanto da intimidade que ele tinha com as grandes empreiteiras investigados na Lava-Jato.
Juntamente com um vinho guardado numa elegante caixa com duas taças, um bilhete manuscrito de Emílio Odebrecht parabenizando Lula pelo aniversário, em 27 de outubro de 2010.
No texto, carinhoso, o dono da construtura — investigada por repassar dinheiro para reformar o sítio de Atibaia e por pagamentos feitos por palestras a Lula — elogia a qualidade do vinho, um reserva especial, e se despede como “o amigo de sempre”.
Lulinha avisa caseiro que irmão do ‘dono’ do sítio vai para lá
Por: Vera Magalhães
Numa ligação interceptada em 29 de fevereiro pela Polícia Federal, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, telefona para Maradona, o caseiro do sítio Santa Bárbara, em Atibaia.
Diz que um telefone que o caseiro não conhece, de Campinas, ligou e ele não atendeu. Trata-se de Kalil Bittar, sócio de Lulinha e supostamente dono do sítio.
“Ele te ligou de um número 019 e você não atendeu”, diz Lulinha.
Maradona se desculpa e diz que não ouviu a ligação porque estava lá fora lavando os pedalinhos.
Lulinha explica quem é Kalil e diz que ele vai para o sítio.
Maradona, então, informa que a imprensa está rondando o sítio, perto do portão. “Enquanto estiverem só lá tá tudo bem”, diz o filho de Lula.
|