Secretario de Segurança reúne com empresários para debater a violência no campo
A cúpula da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), o seu titular delegado de Polícia Civil, Antonio Carlos dos Reis e o adjunto coronel – PM César Adilson Pinheiro, estiveram reunidos com empresários e pecuaristas esta semana. Em pauta o aumento significativo e alarmante dos índices de violência na área rural.
A reunião foi organizada pelo pecuarista Jânio Lopes o Zoca e ocorreu na nas dependências da Casa da Lavoura de Porto Velho que tem a frente os empresários Vitor de Oliveira Da Silva e Roni Dallarmi, que preocupados com a violência detectada contra o homem do campo resolveram buscar apoio junto ao Governo do Estado, por meio da Sesdec e assim apresenta as reivindicações e conseqüentemente as soluções para a problemática que é uma realidade. Os empresários expuseram que os produtores rurais, que tem sido acometido diuturnamente de furtos e roubos às suas propriedades.
Dentre as reivindicações solicitadas a cúpula da Segurança Pública de Rondônia, está a presença de maior efetivo policial, agilidade nas investigações das ocorrências com identificação e prisão dos infratores, plano de ação policial imediata com a patrulha rural e a criação de uma delegacia especializada em atuar no combate aos delitos ocorridos na zona rural.
O secretario Antonio Carlos dos Reis, disse que fez questão de comparecer a reunião para afirmar que o Estado não é omisso quanto ao assunto em questão e que o combate a violência seja na zona urbana ou rural é uma prioridade do governador do Estado Confúcio Moura, através de uma política pública atuante no combate a criminalidade. O titular da Sesdec, acredita que a mobilização da sociedade para apresentar os seus pleitos de forma clara e organizada é fundamental para alcançar a eficiência na resolução dos problemas aventados.
Segundo informou o pecuarista Zoca, já está agendado uma reunião com o maior número de pessoas na sede da Sesdec em data a ser marcada. Zoca disse que o secretario (Antonio Carlos dos Reis) e o seu adjunto (coronel – PM Adilson), já se colocaram a disposição para buscar dentro de um planejamento atender as reivindicações apresentadas.
Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com
|