O movimento Vem pra rua disponibiliza no site mapa.vemprarua.net a relação dos deputados federais e senadores de cada Estado que são contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. Também aparecem os indecisos. Os organizadores pedem à população que cobre os parlamentares, fornecendo e-mail e número dos telefones dos gabinetes.
O mapa mostra que, se depender apenas da bancada federal de Rondônia, Dilma fica. Se declararam a favor do impeachment o senador Ivo Cassol (PP-RO) e os deputados federais Expedito Netto (PSD-RO), Lúcio Mosquini (PMDB-RO), Marcos Rogério (DEM-RO) e Mariana Carvalho (PSDB-RO).
Entre os indecisos estão o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e os deputados federais Marinha Raupp (PMDB-RO), Lindomar Garçon (PRB-RO), Luiz Cláudio (PR-RO), e Nilton Capixaba (PTB-RO). Apenas o senador Acir Gurgacz é contra a saída da presidente.
Aparentemente eleitores estão atendendo o chamado do movimento vem pra rua. Em Ji-Paraná, imagens transmitidas através do aplicativo Whatsapp mostram um buzinaço em frente à residência de Acir Gurgacz, em protesto contra seu posicionamento em favor de Dilma.
Setores da imprensa alegam que o senador não teria resistido à pressão e aos apelos, e agora estaria dizendo que é a favor do impeachment.
Autor: Rondoniadinamica
|