Regionais : Dilma/Lula prejudica Acir e favorece Laerte, semana curta, Maurão homenageado
Enviado por alexandre em 21/03/2016 18:51:00

Legislativo – A Semana Santa será bem curta na Assembleia Legislativa (Ale). As sessões ordinárias de terça-feira (22) à tarde e de quarta-feira (23), pela manhã foram canceladas. Na quarta-feira ocorrerá a reunião regional do Parlamento Amazônico a partir das 9h. Quinta-feira (23) é ponto facultativo e Sexta-Feira Santa é feriado nacional. A normalidade dos trabalhos ocorrerá somente a partir da próxima segunda-feira (28).



Governador – A disputa pelo governo do Estado em 2018, que tem o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) como pré-candidato ganhou um novo rumo com a situação delicada da presidente Dilma Rousseff, que poderá perder o mandato. Acir foi relator – a favor – do processo das Pedaladas Fiscais do governo federal. Sua pré-disposição em apoiar o governo Dilma e o ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil certamente serão problemas para uma futura candidatura ao governo do Estado.



Prefeito – Acir preside o PDT no Estado e já lançou o empresário Marcito Pinto como pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná. O titular, Jesualdo Pires (PSB) não disputará a reeleição. O suposto enfraquecimento político de Acir, em Ji-Paraná, sua base eleitoral, onde ocorreram manifestações na última semana em frente sua residência de populares revoltados com sua posição de apoio a Lula, favorece diretamente o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), que é pré-candidato a prefeito.



CPI – Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que analisam o baixo preço da arroba do boi pago pelos frigoríficos têm reunião a partir das 16h de hoje (21), no Plenarinho. Na última semana o presidente e o relator da CPI, deputados Adelino Follador (DEM-Ariquemes) e Lazinho da Fetagro (PT-Jaru) estiveram em Cuiabá, onde está sendo realizada CPI semelhante em busca de dados.



Vereadores – A inércia da maioria dos vereadores de Porto Velho será preponderante para as eleições de outubro próximo, quando serão eleitos os novos prefeitos e representantes dos legislativos municipais. O prefeito da capital, Mauro Nazif (PSB) é pré-candidato à reeleição. A maioria dos 21 vereadores é quase toda “da cozinha” do chefe do executivo municipal. A expectativa é que poucos retornarão à Câmara Municipal, e que o prefeito se reeleja.



Respigo

Na manhã de hoje o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) participou de café da manhã com os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia-Sindler. Maurão foi homenageado, devido ao apoio à categoria pelo presidente, Rubinho Luz +++ Depender do transporte coletivo urbano em Porto Velho é sofrível. Faltam ônibus, os horários não são cumpridos e a maioria dos veículos está em precárias condições de tráfego +++ Lastimável a situação do pavimento da BR 364, no trecho entre Ariquemes a Vilhena, com cerca de 500 quilômetros. Os buracos tomaram conta da pista e a situação se agrava entre Jaru a Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici ao Distrito de Guaporé, no trevo de acesso a Chupinguaia +++ Há tempo o jornal eletrônico RONDONIADINAMICA vem pressionando a bancada federal (senadores e deputados) para recuperar e duplicar a rodovia. Saudades do ex-deputado federal Miguel de Souza, que praticamente lutou sozinho para duplicar o trecho Unir (Porto Velho) a Candeias do Jamari; e conseguiu.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia