Regionais : Irregularidades na Caerd, sed do Sintero é Ouro Preto, Sobrinho e a rejeição
Enviado por alexandre em 22/03/2016 19:06:59

Operação – Desde as primeiras horas da manhã de hoje (22) que a Polícia
Civil desenvolve em Rondônia a Operação Kairós (tempo certo, completo). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, um deles na sede da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia-Caerd. A Kairós investiga licitações fraudulentas pela empresa de economia mista com previsão de atos fraudulentos acima da R$ 8,5 milhões.



Sintero – Uma pergunta que exige uma resposta dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia-Sintero, que em sistema de rodízio há mais de 20 anos comandam de forma ditatorial, até, a entidade. Se a sede do sindicato é em Ouro Preto do Oeste, como as assembleias são realizadas na sede de Porto Velho?



Sobrinho – Não há dúvida que a rejeição do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, uma das lideranças do PT no Estado é grande. Mas também há que se admitir que em vários bairros da capital seu nome é comentado pela maioria dos moradores de forma positiva. O trabalho de asfaltamento de várias ruas, mesmo sem guia, sarjeta e meio-fio ainda está resistindo ao tempo. Ele foi prefeito durante dois mandatos seguidos.



Sobrinho II – Há também a regularização fundiária urbana, que garante o imóvel de forma definitiva ao proprietário. Onde ocorreu a regularização o cidadão pode dizer “entre na minha casa” e não “entre em casa”, como antes. Como as eleições a prefeito serão em dois turnos e Sobrinho é o pré-candidato do seu partido certamente é um nome que merece ser considerado. As urnas apontarão o melhor para o município.



Ferrovia – Abandonado pela administração municipal a praça onde está o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, há muito precisa ser não só recuperada, mas restaurada. No próximo dia 11, pela manhã será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa, proposta pelo presidente, deputado Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), para discutir o assunto com a sociedade. É um absurdo o descaso do município, que teria a responsabilidade de zelar pelo Patrimônio Histórico.



Respigo

O Brasil passa por um momento de tensão. É possível sentir isso nas ruas, no ambiente de trabalho, nas repartições públicas, no comércio +++ A crise política com o pedido de impeachment da presidente Dilma leva a isso. O impasse na posse do ex-presidente Lula na Casa Civil do governo federal também contribui para o clima de intranquilidade +++ Quem viveu o Golpe Militar de 64 sente que há algo no ar que não são apenas pássaros e aviões. O momento é delicado devido à volúpia de políticos e empresários corruptos que não respeitam o povo +++ Esta semana não ocorreram atividades parlamentares na Assembleia Legislativa. A reunião dos membros do Parlamento Amazônico, amanhã (23) levou ao cancelamento das sessões ordinárias de terça-feira (21) e quarta-feira (22) e das reuniões das Comissões Permanentes.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia