Regionais : Hermínio no banco, Donadon prepara o filho, Odacir comanda o Pros
Enviado por alexandre em 01/04/2016 18:36:51

Vilhena – O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, articulador político em potencial prepara uma jogada das mais ousadas para retomar a prefeitura do município, que está nas mãos do grupo político do prefeito José Rover (PP) nos últimos 7 anos. Como as convenções para escolha dos candidatos (prefeito e vereador) para as eleições deste ano ocorrerão no período de 20 de julho a 5 de agosto, o nome a ser trabalhado é da sua esposa, Rosane.



Jogada – A fonte garante que Melki, mesmo estando inelegível terá seu nome aprovado nas convenções (ele está no PTB, mas também comanda o PMDB) e o manterá utilizando as chicanas da Lei até o limite máximo para troca de candidatos. Garantindo a campanha via judicial, ciente que está inelegível, no último dia permitido para substituição colocará o seu filho, Melki Jr não precisará mudar nem a propaganda, pois o filho é pré-candidato a vereador e os outdoor e santinhos serão feitos em conjunto. Quem viver verá...



Machadinho – Repercutiu de forma ampla e positiva, a informação na coluna de ontem (31), da pré-candidatura do ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Neodi Carlos, do PSDC, a prefeito de Machadinho do Oeste. Neodi já passou pela prefeitura e conhece a fundo os problemas do município. Ele também tem amplo trânsito junto aos políticos.



Mentira – Muita gente caiu na “pegadinha” de 1º de abril, considerado como o Dia da Mentira. Como sempre ocorre nessas ocasiões, muitas brincadeiras maldosas criaram problemas aos envolvidos. Houve casos delicados, que não há como publicar, até por questão de coerência e respeito aos envolvidos. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...



Articulação – Caso o senador Acir Gurgacz, presidente do diretório do PDT em Rondônia não mantenha a parceria com o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), pré-candidato à reeleição, o deputado estadual Hermínio Coelho, recém-chegado ao partido trabalhista será convocado para disputar as eleições deste ano. Hoje o vice de Nazif é o radialista Dalton Di Franco Se ocorrer um “racha” Acir já tem cartas na manga. Hermínio é “cri-cri” e conhece bem os problemas da capital, onde ele foi vereador e presidente da câmara.



Respigo

O ex-senador Odacir Soares deixou recentemente o PP e assumiu a presidência regional do Pros. Ele é pré-candidato a prefeito da capital, município que ele já administrou, inclusive com competência, no período de transição do Território para Estado +++ O presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho, agora em novo partido, o PMDB está percorrendo o interior do Estado. Hoje (1º) esteve em Cerejeiras mantendo contato com lideranças regionais +++ O empate da Seleção Brasileira de futebol, que disputa a fase eliminatória para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 empatou na sorte (2x2) com o Paraguai na última terça-feira (26) e está fora da zona de classificação, por enquanto. O que o Dunga conhece de futebol o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca entende de medicina +++ O período de campanha política deste ano, quando serão eleitos prefeitos e vereadores é de 45 dias. Metade das eleições anteriores, o que exigirá muito mais celeridade dos candidatos na busca dos votos.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia