Deputados – O cumprimento de mandados de prisão de ex-deputados estaduais, cumpridos – em parte – pela Polícia Civil do Estado é um processo natural contra parlamentares, empresários, membros do Judiciário e assessores de ambos, que estiveram envolvidos na Operação Dominó. Ela foi realizada pela Polícia Federal (PF) em Rondônia, em agosto de 2006. Os envolvidos foram acusados de corrupção, formação de quadrilha, etc. Com o novo entendimento da Justiça, que condenado em segunda instância tem que ir para a cadeia, tudo mudou.
Termópilas – Os envolvidos na Operação Termópilas, promovida pela PF em novembro de 2011 também estarão sendo detidos para cumprir pena em regime fechado em futuro próximo. A Termópilas também levou à prisão deputados, empresários e também assessores. Quem foi indiciado e condenado em segunda instância, pode se preparar que em breve receberá a visita, quase sempre indesejada da polícia em sua porta. É uma questão de tempo.
Insalubridade – A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Ale), deputada Lúcia Tereza (PP-Espigão) coordenou os trabalhos para aprovação do reajuste salarial aos professores do Estado. Lúcia é professora e sempre diz que tem orgulho por ter optado pelo Magistério. “Hoje estou deputada, mas sou muita grata a Deus pela oportunidade de poder ministrar aulas”, disse a professora Lúcia Tereza.
BB – Muitas reclamações na capital e interior do Estado relativas a prestação de serviços do Banco do Brasil em Rondônia. Cheques depositados estão demorando a serem compensados e depósitos realizados em caixas eletrônicos não estariam sendo computados. Como as reclamações estão crescentes é recomendável que a superintendência do BB no Estado tome as devidas providências.
Cadeia – A prisão do casal Nataly Serpa e Thiago Piter do Nascimento, em Porto Velho demonstra que a Justiça existe e é atuante. Acusados de estelionato, dentre outros crimes, o casal se revoltou porque o jornalista Paulo Andreoli (site RONDONIAOVIVO) publicou matéria e foto sobre o assunto. Paulo sofreu ameaças por exercer o seu trabalho, pelo “Casal Ostentação”. Presa, a dupla agora irá sofrer mais um processo: ameaça de morte. Cadeia não é só pra pobre.
Respigo
O deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH) tem uma maneira diferenciada de consultar a população sobre a necessidade de ações do Poder Público. Diariamente ele participa de café da manhã com representantes dos segmentos organizados da sociedade, para se inteirar e discutir os problemas da comunidade +++ O passo seguinte é lutar em conjunto na busca de soluções. É comum encontrar o deputado Léo circulando pelos bairros da capital junto com os primeiros raios de Sol +++ O jovem Luciano Corrêa, que preside o diretório do PSD em Pimenta Bueno, formado em gestão de negócios e assessor de Comunicação Social do Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL) é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. Tem o apoio do presidente do diretório estadual, o deputado federal Expedito Neto +++ O presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho (PMDB-Pimenta Bueno) participará da entrega de 463 títulos de posse do Programa de Regularização Fundiária do governo do Estado, na manhã de sábado (9) em Buritis. As famílias favorecidas são dos setores, 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 8.
WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA |