Mulheres fazem mais sexo oral mesmo quando não querem
Rapazes fazem descrição negativa sobre genitália feminina, diz estudo.
Um estudo britânico divulgado nesta quarta-feira revelou que mulheres jovens são mais propensas que os homens a fazer sexo oral em seu parceiro, mesmo quando elas não querem.
Os pesquisadores começaram a investigar as atitudes em relação ao sexo oral em 71 jovens heterossexuais de 16 a 18 anos de ambos os sexos. Muitos entrevistados disseram que não havia desigualdade na frequência de dar e receber sexo oral.
No entanto, outros questionamentos mostraram que os homens usaram linguagem altamente negativa para descrever a genitália feminina. E homens e mulheres concordaram que eles achavam mais desagradável fazer sexo oral do que as mulheres.
As mulheres, por sua vez, mostravam menos rejeição à prática, porque estavam cientes de que os órgãos genitais femininos são percebidos negativamente.
O estudo também revelou que os homens jovens são mais propensos a negar sexo oral quando eles não desejam. Já as mulheres jovens, ao serem questionadas, eram menos propensas a dizer "não" ao seu parceiro.
Além disso, os entrevistados avaliaram que os homens recebiam o sexo oral “mais facilmente” do que as mulheres.
O levantamento foi realizado por pesquisadores da Universidade do Pacífico (EUA) e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e publicado na revista “Journal of Sex Research”.
Fonte: O Globo |