Regionais : Rescaldo da Apocalipse, audiências, Complexo Madeira-Mamoré abandonado
Enviado por alexandre em 12/04/2016 14:29:29

Vereadores – As prisões de vários ex-deputados estaduais na última semana, indiciados na Operação Dominó, aplicada pela Polícia Federal (PF) em Rondônia, em agosto de 2006, terá prosseguimento com a expedição de mais mandados de prisões. A Operação Termópilas (2011), deputados e assessores. A Operação Apocalipse (2013) levou à prisão vereadores, servidores públicos e assessores. Certamente teremos nos próximos dias prisões de membros e ex-membros do legislativo municipal da capital. É só uma questão de tempo.



Audiências – A melhor maneira dos poderes Executivo e Legislativo (federal, estadual, municipal) resolverem os problemas da população é discuti-los amplamente. As audiências públicas que estão sendo realizadas na Assembleia Legislativa (Ale) apresentam resultados positivos, mas é preciso que representantes de órgãos públicos, quando convidados, se limitem a discutir os problemas e não a apresentar relatórios longos, sonolentos, como ocorre na maioria das vezes. O debate é mais objetivo quando o povo se manifesta.



Feira – O senador Valdir Raupp (PMDB) marcou presença no lançamento da Rondônia Rural Show, que é realizada anualmente em Ji-Paraná. A mostra a cada ano cresce em importância para o segmento do agronegócio, pois é uma feira voltada para o setor. A Rondônia Rural Show terá sua 5ª edição de 25 a 28 de maio próximo e segundo Raupp, “faz sucesso porque é voltada exclusivamente para o agronegócio”.



BR 364 – O péssimo estado da BR 364, no trecho Porto Velho a Vilhena, com cerca de 700 quilômetros deverá predominar esta semana nos discursos da tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes), disse que irá a superintendência do Dnit em Porto Velho, cobrar ações do titular, Sérgio Augusto Mamanny. Segundo Follador, a BR 364 está com o leito totalmente deteriorado e necessitando de restauração e favorecendo os acidentes e o ampliando o volume preocupante de mortes. As BRs 429, 421 e 425, garante Follador, também estão esburacadas, perigosas.



Madeira-Mamoré – Na manhã de hoje (11) a situação precária do Complexo Madeira-Mamoré, de Porto Velho, motivou audiência pública na Assembleia Legislativa. A iniciativa, do presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) e Jesuíno Boabaid (PMN-PVH). Patrimônio histórico do Estado, o complexo há muito tempo deveria ter o comando do Estado ou da União e, em caso extremo, terceirizado. Não importa o que será feito daqui pra frente, mas é fundamental que seja preservado.



Respigo

Há quem aposte que o ex-governador José Bianco (DEM) acabará cedendo a pressões e candidatar-se a prefeito de Ji-Paraná. Bianco já foi prefeito na Capital da BR em três oportunidades +++ Dirigentes partidários preocupados com a perspectiva da necessidade de pelo menos 12 mil votos para eleger uma vereador em Porto Velho. Quem não fizer uma boa composição ficará sem vaga na Câmara Municipal +++ Na tarde de hoje (11) os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa, estiveram reunidos. A CPI analisa a possibilidade de formação de cartel dos frigoríficos para pagar um preço bem abaixo do mercado aos produtores.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia