Após os “escândalos” em torno do apartamento (ou melhor, flat, já que é um hotel também) do ex-ministro Joaquim Barbosa, vemos que o imóvel está à venda na Flórida. Para ser mais preciso, a corporation colocou o imóvel à venda. E ao que tudo indica, a corporation finalmente pagou o imposto de transferência de proprietários que deveria ter sido feito em 2012 no momento da compra.
As controvérsias que temos lido na mídia, portanto, apontam para as seguintes questões: o paraíso fiscal, o valor do imóvel, o imposto obrigatório na hora da transferência de donos e o fato de que um funcionário público estar no comando de uma entidade com fins lucrativos nos Estados Unidos.
Artigos recentes sobre o problema podem ser lidos nos jornais, na imprensa alternativa, mas o melhor é ir na fonte local, onde a ironia é fina e a acuracidade com os costumes e jargões legais é maior: Herald Miami.
Leia matéria na íntegra aí: Glauber Carvalho, do Gazeta Brasil - https://www.gazetabrasil.com/blog/joaquim-barbosa-coloca-venda-imovel-na-florida/
|