Para quitar os débitos com os fornecedores, deixados pela gestão anterior, o governador Confúcio Moura (PMDB), deverá anunciar nos próximos dias um corte no orçamento do Estado.
Ele não adiantou quando e nem as áreas que serão afetadas pelos cortes orçamentários, para pagar os mais de R$ 220 milhões de dívidas herdadas da gestão Cassol/Cahulla, segundo informou o atual Governo.
O anúncio dos cortes foi feito na última quinta-feira (03/03), durante reunião do governador com fornecedores que aguardam receber o seu quinhão do Estado. Moura reforçou em seu blog que vai fazer os cortes necessários, para ajustar as receitas e despesas da administração estadual.
Ele citou como exemplo a presidente Dilma Roussef, que para equilibrar as finanças da União fez um corte de mais de R$ 50 bilhões. “Por aqui, terei que cortar na própria carne e vou fazer das tripas coração”, disse ele no blog.
Novos asfaltos, construção de novas escolas, melhorias na saúde, na segurança pública e programas voltados ao setor produtivo estão em risco, segundo adiantou o governador.
|