Regionais : Corredor da morte -PRF registra mais um acidente fatal na BR 364 em Ji-Paraná
Enviado por alexandre em 07/03/2011 13:52:50




A BR 364 tornou-se novamente palco de mais uma tragédia automobilística. Desta vez, duas carretas chocaram-se e uma pessoa morreu na hora. O grave acidente ocorreu na BR 364, KM 08 de Ji-Paraná, saída para Ouro Preto do Oeste. A vítima trata-se de Iroides Magalhães, 55 anos de idade.

Segundo testemunhas a carreta Scania, de placas AGG 5621, registrado no município de Medianeira/PR, trafegava lentamente na BR, sentido Ouro Preto, quando invadiu a contra mão. Neste momento, o Bi-Trem Scania, de placas HRO 1740, de Vilhena/RO, trafegava na BR sentido Ji-Paraná e no intuito de evitar o acidente, o motorista fez uma conversão para o acostamento oposto. Quando realizava a manobra, a outra carreta chocou-se violentamente nos vagões do Bi-Trem. "Pelo jeito o colega estava dormindo ao volante. Eu avistei a carreta vindo em minha direção, tentei jogar para o acostamento da contra mão, mas acho que o motorista acordou e jogou para a mesma direção. Só escutei o barulho, a pancada foi muito forte", comentou abalado o motorista do Bi-Trem.



Devido ao forte impacto, o motorista da carreta foi lançado para fora da cabine e bateu a cabeça no asfalto. De acordo com a Perícia, a vítima não usava o cinto de segurança e provavelmente a "Causa Mortis" foi Traumatismo Craniano.

Segundo o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, PRF Cazarotto, possivelmente o motorista da carreta estava desacordado por algum motivo, ou sono ou mal estar. Ao examinar os discos do Tacógrafo, registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, foi comprovado que a carreta estava a 40 km/h e o motorista tinha parado de dirigir no sábado(05), às 19h30 e só retomado a direção ontem (06). Do ponto em que pernoitou até ao local do acidente, o motorista tinha percorrido 10 km.


Autor: Comando 190

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia