Deputado e secretario visitam obras da Escola 28 de Novembro
O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) e o secretario Edson Luiz Vicente titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social - SEDES estiveram visitando a obra de reforma geral nas instalações elétricas da Escola estadual 28 de Novembro em Ouro Preto do Oeste. A unidade escolar foi interditada pelo Ministério Público – MP após ser feito um laudo de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros que classificou as instalações elétricas inadequadas com risco eminente de um grande sinistro.
A chefe da Secretaria Executiva Regional – SER de Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo, mostrou o andamento da obra para o deputado Marcelino Tenório (que é vice-presidente da Comissão de Educação na ALE/RO ) e o secretario Edson Vicente. O deputado disse que tão logo foi informado do problema buscou se interar sobre o mesmo e procurou o secretario estadual de Educação Jorge Ellart que colocou uma equipe de técnicos para solucionar o problema que já era de conhecimento do governo anterior desde o mês de agosto de 2010. Na ocasião a chefe da Representação de Ensino – REN professora Débora Messias da Silva (que continua no cargo) em conjunto com o ex-chefe da SER Adnaldo de Andrade ao tomarem conhecimento do fato preferiram “empurrar com a barriga” ao invés de informar as autoridades competentes o risco de um grande sinistro na escola como exemplo o MP que só ficou sabendo do fato após a imprensa divulgá-lo.
O titular da SEDES Edson Vicente, disse que o atual governo do estado não mediu esforços para solucionar o problema e para isso pediu empenho das secretarias para otimizar o mais rápido possível o inicio da obra que deverá ser entregue no dia 21/03. Enquanto a obra não é entregue o ano letivo não pode ser iniciado na Escola estadual 28 de Novembro o que certamente vai prejudicar o aprendizado dos alunos e sabedor desta situação o Ministério Público através do Promotor de Justiça Evandro de Araujo deverá ingressar com uma ação civil pública contra os responsáveis em deixar toda uma comunidade escolar no prejuízo.
Autor: Alexandre Araujo
Fonte: ouropretoonline.com
|