Em audiência na sede da Sedam, o governador Confúcio Moura recebeu nessa quarta-feira (10) o empresário e suplente de deputado estadual, Laerte Queiroz e o líder comunitário e agricultor em Extrema, José Humberto, mais conhecido como Zé Gaúcho. Ambos foram solicitar melhorias nas estradas e na infra-estrutura da Ponta do Abunã. “Temos muitos problemas para transportar os produtos agrícolas na região. Além disso, muitas pessoas que estão doentes ficam isoladas por conta das condições ruins de algumas estradas vicinais naquela região”, relatou Laerte Queiroz.
A dupla também pediu o apoio do governador para agilizar as questões relacionadas à emancipação do município de Extrema de Rondônia. “O plebiscito foi realizado e a população de Porto Velho apoiou a criação do município de Extrema de Rondônia. Só esperamos que o Governo do Estado dê o apoio necessário para que a região se desenvolva”, falou Zé Gaúcho.
Confúcio garantiu que enviará a ajuda necessária para a região da Ponta do Abunã. “Vou entrar em contato com o presidente do DER, Lúcio Mosquini, para ver o que é possível fazer imediatamente para melhorar as condições das estradas. Sobre as questões da emancipação, falarei com os deputados para ver o que é possível ser feito”, finalizou Confúcio Moura.
Autor: Decom
|