Carnaval de Ouro Preto foi realizado em clima de Paz, atesta dados da Polícia
O tradicional Carnaouro, festa momesca realizada na Praça da Liberdade em Ouro Preto do Oeste, transcorreu em clima de paz, segundo aponta os dados fornecidos pela Polícia Civil. De acordo com o delegado titular da DP local Cristiano Martins Matos, as ocorrências registradas na DP que estavam diretamente ligadas a festa popular não foram de potencial ofensivo contra a vida humana, ou seja, ocorrências normais para o período momesco.
O delegado Cristiano Martins, destacou o trabalho da Polícia Militar e a comissão organizadora do Carnaouro em oferecer um evento com total segurança para os foliões que estiveram nas quatro noites de folia. Na Praça da Liberdade a segurança foi feita pela Polícia Militar, através da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo com apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE do 2º BPM de Ji-Paraná e foi registradas ocorrências como: conduta inconveniente, perturbação da ordem pública, embriaguez e desacato sendo que os acusados vão responder um Termo Circunstanciado – TC.
“Tivemos um carnaval mais calmo dos últimos anos, isso é o reflexo da união entre as Polícias Civil e Militar com apoio do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Prefeitura e Câmara municipal e a participação de toda sociedade que nos possibilitou realizamos um carnaval tranqüilo e com segurança”, pontou o delegado Cristiano.
O delegado falou sobre os dois fatos que teve repercussão na mídia sendo que um foi o furto do veiculo do jornalista Edmilson Rodrigues e o outro foi o homicídio de um dependente químico. Segundo o delegado os dois fatos não tiveram qualquer conotação com o período carnavalesco.
Praça da Liberdade bate Recorde de público
Mais uma vez a o Carnaouro teve a participação em massa dos foliões o que ratifica o titulo de o melhor carnaval popular do interior do Estado. Os organizadores do Carnaouro buscaram oferecer o que tem de melhor em termo musical para os foliões que foram a Praça da Liberdade que recebeu um expressivo número de brincantes nas quatro noites de folia ao som de muito axé, pagode, samba e forró elétrico.
Autor: Alexandre Araujo
Fonte: ouropretoonline.com
|