Regionais : DER convoca 258 aprovados em concurso público
Enviado por alexandre em 11/03/2011 18:16:43



O decreto número 15.755 foi assinado pelo governador Confúcio Moura no final da tarde desta quinta-feira (10) ao despachar com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O diretor do Departamento destacou que o decreto refere-se à nomeação de 258 pessoas, dos 680 aprovados no concurso público do DER, realizado em outubro do ano passado. Os demais aprovados serão convocados de acordo com as necessidades do DER, dentro do prazo estipulado no edital do concurso.



No início da próxima semana será lançado o edital de convocação e os aprovados poderão comparecer ao DER munidos de todos os documentos exigidos no edital. Os convocados terão 30 dias para apresentar toda a documentação, a contar do dia da publicação do decreto no Diário Oficial. A lista com os nomes dos convocados está no site do DER (www.der.ro.gov.br).



O diretor-geral ressaltou os chamados ocuparão cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 680,00 a R$ 2.400,00, com a carga horária de 40 horas semanais. Para o nível fundamental incompleto (até a 4ª série) as vagas são de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de oficial de manutenção, borracheiro, cozinheiro, faxineiro e lubrificador.



O engenheiro Lúcio Mosquini disse que o critério adotado para a convocação foi a analise das necessidades do órgão em todas as Residências Regionais. Afirmou, ainda, que a direção do Departamento vai lotar todos os convocados e posteriormente encaminhar ao governador o decreto para o restante das nomeações. “O Governo do Estado não está fazendo nenhum favor. A convocação para trabalhar é um direito de quem foi aprovado no certame. Tanto a direção do DER quanto o governador são questionados diariamente sobre este concurso e agora estamos dando a resposta que a população queria.



Para nível fundamental: agente de portaria, almoxarife, carpinteiro, eletricista, mecânico, motorista, oficial de manutenção, operador de máquinas pesadas, pedreiro, pintor de obras, pintor lanterneiro, soldador e torneiro mecânico. Para nível médio: atividades administrativas e fiscal de transportes. Para curso técnico foram oferecidas 16 vagas nos cargos de desenhista, laboratorista de solos, técnico em informática e topógrafo.



No nível superior as funções são: arquiteto, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, geólogo, geógrafo, administrador, analista de sistema, assistente social, auditor financeiro e contábil, bibliotecário, biólogo, contador, economista, jornalista, psicólogo, procurador autárquico, técnico em legislação e técnico em redação.





AI/DECOM – Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes / DER



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia