Cada homem é um ser único e todos passam pela vida para deixar uma contribuição. A tristeza é que Eduardo Valverde ainda tinha muito para contribuir. Homem jovem, morre prematuramente aos 54 anos.
Inteligente em suas concepções, corajoso e vanguardista, defendia suas idéias sempre em prol do coletivo, razão pelo qual obteve sucesso na política. Delicado e conciliador, Eduardo Valverde, entre seus colegas só colecionou amizades, admiração e respeito. Estudioso incansável fez de sua cultura e erudição uma plataforma para fundamentar seu pensamento e sempre tinha bons e fortes argumentos, além de uma visão de mundo otimista.
Guardava confiança no futuro e na possibilidade de construirmos uma sociedade melhor. Discreto, foi ocupando postos cada vez mais importantes apenas pela sua competência e, num momento político em que precisamos dividir nossos representantes em fichas sujas ou limpas, talvez não se conheça uma ficha mais limpa do que a sua, que vivia uma vida modesta e voltada para sua família. Este é o lado triste da perda que sua morte causa aos seus colegas. Mas existe o outro lado, que é a felicidade por havermos convivido com este homem – grande pessoa e colega, que embora prematuramente retirado de nosso convívio, deixa uma grande contribuição à sociedade rondoniense e aos seus amigos que sempre o lembrarão com muita admiração e saudade. Wilmo Alves Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Rondônia
Autor: Assessoria
|