Regionais : PC de Jaru prende pai acusado de torturar os filhos
Enviado por alexandre em 15/03/2011 16:25:44



Policiais lotados na 1º Delegacia de Polícia Civil de Jaru, cumpriram na manhã desta segunda feira (14) o mandato de prisão expedido pelo poder judiciário da Comarca de Jaru, em desfavor de Luzair de Castro, 34 anos, vulgo “Cachimbo”, acusado de torturar cruelmente seus próprios filhos no ultimo dia 27 de fevereiro no município de Theobroma. Cachimbo estava desaparecido desde a data do fato, que evidentemente chocou a pequena cidade de Theobroma bem como toda a região.

Luzair foi preso sob acusação de espancar seu filho de sete anos e torturar cruelmente o outro de 13 anos. De acordo com o depoimento das crianças, prestado a polícia naquela data, Cachimbo amarrou os pulsos de seu filho de 13 anos, o amordaçou, colocou uma venda em seus olhos e o pendurou nu de cabeça para baixo em uma árvore, iniciando então uma cruel tortura, desferindo golpes com um pedaço de madeira em várias partes de seu corpo. O menino ainda relatou que após estas agressões, seu pai esquentou um ferro e queimou sua coxa esquerda. Em seguida o garoto relatou que foi colocado em cima de um formigueiro “Lava-pés”, sendo posteriormente asfixiado pelo torturador, até que desmaiasse.

Luzair de Castro em depoimento a polícia negou todas as acusações dizendo que apenas repreendeu seus filhos com algumas cintadas, isso devido ao desaparecimento de R$150,00 da carteira de sua esposa e R$350,00 de sua carteira.

O advogado de Luzair informou que seu cliente em momento algum tentou obstruir o trabalho da justiça, informando ainda que o mesmo foi detido na ocasião que iria se apresentar a polícia.

Cachimbo foi indiciado pelo delegado de polícia, Dr. Salomão Matos, pelo crime de tortura qualificada e posteriormente foi conduzido ao presidio local. A esposa de Cachimbo, Gersilene Pautz de Castro, também foi incriminada por suposta conivência ao crime.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia