DPRF apreende 15 mil munições em deposito clandestino
Policiais do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF/RO) 2ª delegacia sediada em Ji-Paraná, apreenderam na manhã de sábado cerca de 15 mil munições que estavam armazenadas em um deposito, de propriedade de um empresário de Vilhena. A apreensão contou com o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar. Além das munições, também foi apreendido seios quilos de pólvora. Todo material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil. O deposito foi considerado clandestino.
De acordo com o inspetor, Francisco Moreira a carga conforme nota fiscal apresentada teria sido adquirida no Estado de São Paulo com destino a várias cidades de Rondônia. “A pessoa responsável pela carga não tinha autorização para armazena essa carga no local em que foi encontrada. Estamos investigando qual era o verdadeiro destino dessas munições”, declarou Francisco Moreira ao Diário.
Também segundo a DPRF o galpão onde a carga foi localizada seria de propriedade de um empresário do município de vilhena sendo que o mesmo estaria sendo usado como se fosse uma transportadora. “Vamos aguardará que o proprietário da carga apresente suas explicações as autoridades competentes”, disse o inspetor. As munições apreendidas são de calibres, 12, 16, 20, 22, 24, 28, 38, 36, e 380. “Vale ressaltar que a ilegalidade desse caso está no armazenamento da carga, bem como confirmar se essas munições chegariam às lojas de caça e pesca, devidamente autorizadas para este tipo de comercio”, concluiu.
|