Porto Velho, RO – O governador Confúcio Moura, do PMDB, demonstrou preocupação com o cenário econômico brasileiro citando, por exemplo, as situações vivenciadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, todos falidos.
Em determinado trecho, o peemedebista sugeriu que investimentos e políticas públicas voltadas à educação poderiam reerguer o Brasil no prazo de 30 anos.
“Como tenho consciência que isto não ocorrerá, porque ninguém vai pra rua pela educação de qualidade, a não ser nos momentos que demandam as políticas salariais, pelos sindicatos. Aí sim, tem gente na rua, mexendo e até mesmo quebrando o pau. Fora disto, uma indiferença absoluta”, disse o chefe do Executivo.
Também foi solicitado pelo mandatário que deputados e senadores eleitos pelo Estado tenham coragem ao tomar iniciativas antipopulares, mas patrióticas e salvadoras, a fim de reerguer o País.
“Para ser político, e o novo político que o povo exige, tem que se ter uma [sic] atributo indispensável – a coragem”, concluiu.
Confira abaixo a íntegra do texto de Confúcio Moura Autor / Fonte: Rondoniadinamica
|