Regionais : Cemitério em Ouro Preto é tomado pelo mato e invadido por animais
Enviado por alexandre em 02/03/2017 09:08:55


Entra prefeito, sai prefeito e o descaso com o cemitério Campo Santo, localizado no setor chacareiro, próximo ao bairro Jardim Aeroporto II, no município de Ouro Preto do Oeste, continua o mesmo. O abandono reflete a preocupação e o respeito com que os administradores – os que já passaram e o atual – têm pelos familiares dos entes que ali estão sepultados.

O matagal vem tomando conta das covas, túmulos e corredores. E, como se já não bastasse, os animais, entre bovinos e equinos, transformaram o local em uma área de pastagem, provocando pisoteio e causando inúmeros danos.

Outro problema é a situação caótica da estrada de acesso ao cemitério, em que buracos e barreiros vêm causando transtorno e, em alguns casos, até mesmo impossibilitando que as pessoas realizem as visitas. Os familiares, parentes e amigos que participam dos cortejos fúnebres são os que mais vêm sendo prejudicados devido ao estado precário daquela via.

Nunca foi feita, por parte do Poder Executivo Municipal, uma ação contínua para transformar aquele local em um ambiente mais digno para os que ali foram enterrados e que, em vida, muito fizeram por Ouro Preto do Oeste. A dor e a revolta dos familiares daqueles entes de forma alguma comovem ou comoveram os administradores, uma vez que a área do Campo Santo só tem a atenção do poder público municipal uma vez por ano. No Dia de Finados.

Ao ser questionado, o responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Seminfra), Rogério Brustolim, explicou que na próxima semana será realizado um trabalho de limpeza no cemitério Campo Santo. Quanto aos animais que invadem aquele local, Rogério informou que irá verificar a situação e, em seguida, tomar as devidas providências para que isso não volte a ocorrer novamente.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia