Regionais : DETENTOS ENFRENTAM O EXÉRCITO NO COMPAJ E 37 DELES ACABAM FERIDOS
Enviado por alexandre em 06/03/2017 23:52:11


A tropa do Exército Brasileiro que realizou uma “varredura” no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) teve que partir para um confronto direto com um grupo de detentos que se negou a obedecer as ordens de desocupar as celas onde estão confinados.

Segundo informações, entre outros procedimentos necessários para restabelecer a ordem dentro do Compaj, os militares tiveram de usar o arsenal de efeito moral, como, por exemplo, bombas de gás lacrimogêneo, para dispersar e conter os detentos que seriam os principais líderes da população carcerária e facções existentes dentro daquela unidade prisional, situada no km 8 da rodovia BR-174.

À tarde o secretário de Segurança Pública e delegado federal Sérgio Fontes informou que 37 detentos saíram feridos do confronto com a tropa do Exército, mas as lesões foram sem gravidade e todos foram atendidos dentro da própria unidade prisional.

Em todas as revistas em presídios, armas produzidas pelos próprios detentos são encontradas nas celas



Um saco cheio de aparelhos celulares, carregadores e até rádios transmissores foram encontrados durante a revista



Na coletiva, o secretário Sérgio Fontes informou que 37 detentos saíram feridos (Fotos: Divulgação)

Depois do confronto dos militares com os detentos, a revista nas celas teve andamento. Segundo o secretário Fontes, na varredura foram encontrados telefones celulares, carregadores, dois rádios transmissores e armas brancas produzidas pelos próprios presos, usando pedaços de metais.

portal do zacarias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia