Regionais : Sublime Mulher; equilíbrio na eleição em Guajará-Mirim e os bebedouros do aeroporto
Enviado por alexandre em 08/03/2017 18:42:03

Mulher – Hoje é comemorado o Dia da Mulher. Um dia como os demais? Sim. A Mulher na acepção da palavra não tem dia, mas sim dias, meses, anos, séculos... A Mulher, principalmente a Mãe, aquela que já gerou um filho no seu ventre merece muito mais que um dia. Infelizmente vivemos num mundo capitalista, onde tudo é motivo para campanhas publicitárias e comércio. A Mulher deve ser reverenciada sempre, abaixo apenas do Senhor, porque sem Ela não estaríamos aqui. Um beijão do tamanho do mundo a todas em nome de minha Mãe, Dona Nanza, que completará 88 anos no próximo dia 17. A benção Mãe, pena que a senhora não seja eterna.

Guajará – No próximo dia 2 os eleitores de Guajará-Mirim irão novamente às urnas para escolher o futuro prefeito. A eleição –a prefeito– de outubro último foi cancelada devido a irregularidades constatadas pela Justiça Eleitoral. Estão na disputa o vereador Sérgio Bouez (PSB), presidente do legislativo municipal, que assumiu a prefeitura em caráter excepcional e o empresário Cícero Noronha (DEM).

Equilíbrio – Empresas especializadas em pesquisas eleitorais garantem que há um empate técnico, na disputa pela prefeitura da Pérola do Mamoré. Sérgio estaria com a predominância dos eleitorado na área central e Cícero em bairros criados recentemente. A disputa promete aquecer nos próximos dias, já que faltam menos de três semanas para que Guajará tenha o seu novo prefeito,

Trânsito – A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) de Porto Velho iniciou esta semana a sincronização dos semáforos para desafogar a circulação de veículos na capital. Ótimo. O sincronismo está sendo implantado nas avenidas Rio Madeira, 7 de Setembro, Farqhuar, governador Jorge Teixeira e Imigrantes. Enquanto isso a Carlos Gomes, que estava sincronizado da Jorge Teixeira a Farqhuar “bagunçou” desde a manhã de hoje (8). É o samba do crioulo doido...

Bebedouros – A retirada sem nenhuma explicação dos bebedouros públicos do Aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho, uma das denúncias da coluna motivou ação do Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República no Estado. A procuradora da República Gisele Dias Bleggi Cunha instaurou inquérito civil público para que a Infraero, em dez dias explique o motivo da retirada dos bebedouros.

Respigo

As ruas e avenidas de Porto Velho continuam esburacadas e dificultando o tráfego normal dos veículos. A Operação Tapa-Buracos teve um início épico, mas não teve solução de continuidade +++ O problema não ocorre apenas na região central, mas também nos bairros e ainda em maior proporção. Ou a prefeitura abortou os trabalhos ou as equipes desapareceram nos buracos +++ E o senador Ivo Cassol (PP-RO) aos poucos vem formatando uma candidatura a governador em 2018. Foi considerado inocente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade por denúncia de crime eleitoral +++ Conhecedor como ninguém da linguagem do povo, Cassol tem como obsessão voltar a administrar Rondônia, Estado que ele governou por dois mandatos seguidos. Caso tenha legibilidade certamente será um candidato difícil de ser batido.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia