A execução a tiros de um jovem com idade de cerca de 20 anos, na madrugada desta terça-feira, 14, na Rua Oliveira Dias, bairro de São Francisco é mais um crime que pode ter ligação direta com a guerra sangrenta que vem sendo travada pelos traficantes que comandam os pontos de vendas de droga na Zona Sul de Manaus.
O homem assassinado estava em pé no canto da rua que também é considerada ponto movimentado de venda de entorpecentes, quando foi cercado por três indivíduos desconhecidos que passaram a agredi-lo, até o momento que um deles, mandou que se ajoelhasse e disparou o primeiro tiro em sua cabeça.
Outros dois disparos de pistola calibre 380 acertaram o peito da vítima, que ainda agonizou por alguns instantes e morreu no local, pouco antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de duas guarnições da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que percorreram o bairro, mas não prenderam nenhum suspeito.
As capsulas da pistola usada no crime ficara perto do corpo depois de serem recolhidas pelos policiais militares e foram entregues aos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, juntamente com três porções de maconha tipo skunk encontradas num dos bolsos da vítim.
Para a equipe da DEHS, mesmo sem existirem ainda as provas ou pistas concretas que confirmem a suspeita, não resta a menor dúvida que o assassinato na Rua Oliveira Dias, no São Francisco, tem a ver com a disputa por liderança de facção e comando dos pontos de comercialização de droga nos bairros da Zona Sul de Manaus.
O corpo do homem assassinado foi removido para o Instituto Médico Legal. Não havia identificação pessoal da vítima até o começo da manhã desta terça-feira. A DEHS vai investigar o crime e já teria em mãos, informação anônima indicando nomes de traficantes suspeitos de serem os mandantes do assassinato, no entanto, tudo está em sigilo absoluto.
PORTAL DO ZACARIAS
|