BANDIDO MATA BANDIDO - Um bandido identificado como Nélio Basílio da Silva, de 46 anos, morreu durante um assalto na noite desta quinta-feira, 21, dentro de uma fazenda localizada na comunidade do Mangueiral, em Santo Antônio de Leverger (Baixada Cuiabana, a 25 quilômetros de Cuiabá). Quem matou, segundo a Polícia, foi um comparsa do assaltante morto.
Dois homens, um deles armado, segundo o dono da fazenda, que também foi baleado ao levar um tiro no ombro, quando o fazendeiro resolveu reagir e entrou em luta corporal com um dos bandidos.
Surpreendido, o outro assaltante, que fugiu e ainda não foi identificado, nem preso, começou a atirar contra o fazendeiro, que também foi baleado, mas as balas também atigiram o comparsa, que morreu logo em seguida.
Acionados, policiais civis e militares foram para o local, mas quando chegaram à fazenda já encontraram os dois homens baleados. O dono da fazenda estava com um ferimento no ombro esquerdo, causado por disparo de arma de fogo, e o bandido Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte de Nélio Basílio
O fazendeiro atingido no ombro foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de de Várzea Grande (PSM-VG), onde continua hospitalizado, mas sem risco de morte.
Segundo o fazendeiro - nome preservado por motivo de segurança -, ela vítima e a esposa estavam dentro da propriedade quando dois indivíduos arrombaram a porta. A vítima resolveu reagir, quando o outro bandido começou a atirar, o feriu, mas também matou o próprio comparsa.
Policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e técnicos da Perícia Oficial do Estado (Politec) estiveram no local para fazer a perícia e a liberação do corpo.
24horasnews
|