Finalmente, após 4 anos de atraso, a obra do Centro de Convivência do Idoso da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foi iniciada. O atraso se deu por falta de empresas interessadas em participar das licitações e até mesmo por descaso da administração pública municipal.
A obra que já deveria ter sido concluída, ainda no inicio de 2014, só foi iniciada no mês de agosto deste ano, isso graças a um grupo de idosas que em 2016, denunciaram ao Ministério Público a falta de interesse por parte da administração, em construir o Centro. A partir daí, mediante um procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça, deu-se celeridade até que houvesse a licitação.
Em 2014 e 2015, foram realizadas duas licitações, mas não apareceram empresas interessadas em participar do certame. Em outubro de 2015, o vereador Edis Farias PSD), fez uma indicação, pedindo celeridade na obra, e em janeiro de 2017, o parlamentar Delisio Fernades (PSB), também reivindicou e aproximadamente 5 meses após sua indicação, a tão esperada construção teve inicio.
A empresa O. M. Construções e Comércio Ltda ganhou a licitação, orçada em R$ 502.494,85, de 393,53 m², terá até o dia 31 de janeiro de 2018, para concluir e entregar as instalações do Centro de Convivência do Idoso, localizada na Rua Ipé, bairro Jardim Aeroporto I.
Após a obra ser entregue, os cerca de 300 idosos cadastrados Programa de Apoio à Pessoa Idosa – API, terão um local adequado e mais digno de realizarem seus encontros e praticarem suas inúmeras atividades coordenadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS).
Foto: Gazeta Central
|