Regionais : Secretaria Executiva Regional de Governo adere à campanha Outubro Rosa
Enviado por alexandre em 05/10/2017 10:20:00


Secretaria Executiva Regional de Governo adere à campanha Outubro Rosa
A Secretaria Executiva Regional de Governo polo IV, mais uma vez, adere a Campanha Internacional Outubro Rosa. A sede do órgão em Ouro Preto do Oeste foi decorada laços na cor rosa, para receber a data e reafirmar a importância da campanha durante todo o mês de outubro.

Além disso, foram distribuídos a todos os servidores broches em fita de cetim rosa para simbolizar a luta pela saúde das mulheres. A titular da pasta a secretária de Governo Maria Araújo de Oliveira pontua que juntamente com sua equipe de trabalho irá percorrer os órgãos púbicos estaduais sob sua jurisdição divulgando a campanha, como forma de mobilizar a sociedade sobre a problemática do câncer de mama.

“Essa campanha, na verdade, culminam a ideia geral de que é preciso estarmos atento e adotarmos atitudes de prevenção ao câncer para permitir que muitas vidas sejam salvas. Nós aderimos a esta campanha como forma de traze-la para dentro da Secretária, na perspectiva do trabalho de prevenção, que é uma das características da atuação do Governo do Estado através dos órgãos responsáveis. Iremos abraçar e difundir a ideia desse movimento e, ao mesmo tempo, reforçar a tese de que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida", disse a secretária de Governo Maria Araújo de Oliveira que estava acompanhada do Gerente Administrativo/SEPOG Ricardo Passos de Medeiros.

Outubro Rosa

Surgido na década de 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
A campanha busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, que segundo a Organização Mundial da Saúde é a primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres.

Secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira ao lado do comandante da PM local capitão - PM Edvaldo Elias
Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia