Brasil : SEM MORAL
Enviado por alexandre em 29/05/2010 12:16:44



Bancada federal de Rondônia sem prestigio e moral em Brasília segundo o DIAP o que não é novidade

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) publicou, ontem, a “Lista dos 100 parlamentares mais influentes de 2010”, que são classificados pela entidade como “cabeças do Congresso”.

Do estado de Rondônia apenas o senador Valdir Raupp (PMDB) faz parte da lista que é publicada desde o ano de 1994 e esta é a terceira vez que o senador figura na lista. Ao passo que nenhum deputado de Rondônia foi escalado o que prova que a nossa bancada não tem o prestigio que aqui todos dizem ter, mas a realidade é outra.

Uma segunda lista, com os 100 parlamentares “em ascensão”, que são aqueles que não estão entre os mais influentes, mas que “caminham para isso”, também não relaciona nenhum parlamentar de Rondônia na certa entre os 513 deputados federais os rondonienses estão no último pelotão.


Segundo o Diap, podem ser considerados “cabeças” do Congresso aqueles parlamentares que se diferenciam por certos atributos, como “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, sobretudo, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: DIAP e ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia