Mais Notícias : Mão Santa contra Lula
Enviado por alexandre em 29/05/2010 12:49:00



No Piauí, PT aposta em Lula contra Mão Santa e Heráclito
Terra
Com o argumento de que é preciso derrotar os inimigos de Lula, o PT do Piauí montou uma estratégia contra a reeleição dos senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), adversários ferrenhos ao governo petista.

Para minar a eleição dos dois senadores, o PT lançou as candidaturas petistas do ex-governador Wellington Dias e do ex-secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, para o Senado. Como Wellington Dias está nas pesquisas com quase 70% das intenções dos votos, o partido aposta no poder de transferência de votos do ex-governador para Medeiros e assim derrotar Heráclito e Mão Santa.

"Acreditamos na força que o presidente Lula tem no Estado e, por isso, vamos derrotar seus inimigos. Com o apoio do Diretório Nacional, de Dilma e dos partidos aliados temos chances de eleger dois nomes ao Senado e derrotar Heráclito e Mão Santa, que só fazem mal ao Piauí", disse Fábio Novo, presidente do PT no Piauí.

Em visita ao Estado, na semana passada, o presidente José Eduardo Dutra reforçou a tese de derrotar Heráclito e Mão Santa. "São os dois senadores do Piauí mais virulentos no discurso de oposição ao governo Lula. Então, eu, particularmente, ficaria muito satisfeito com a derrota dos inimigos do Lula e a vitória de dois nomes da base", disse José Eduardo Dutra.

A estratégia do PT nacional é evitar que Dilma sofra derrotas no Senado como ocorreu com Lula. Para isso, trabalha para aumentar a bancada da base aliada no Senado.

No Estado, o PT abriu mão da vaga de vice na chapa majoritária de reeleição do governador Wilson Martins, PSB, para indicar os dois nomes ao Senado.

Outro lado
Heráclito Fortes vê como desespero essa tática do PT em querer barrar sua eleição."Eu aceito é o julgamento popular. O PT esqueceu de combinar com o povo. Isso não é coisa que se decida em gabinete ou dando carteirada", reagiu Fortes, que é primeiro-secretário do Senado.

Já o senador Mão Santa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não muda a estratégia eleitoral com o anúncio de dois nomes do PT ao Senado. Segundo ele, sua campanha está tranquila e que este mês vai comemorar a criação de 180 Diretórios do PSC no Estado, partido que se filiou após sair do PMDB.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia