Regionais : PMDB REALIZA ENCONTRO E MARCA DATA DA CONVENÇÃO
Enviado por alexandre em 31/05/2010 21:10:14



PMDB REALIZA ENCONTRO E MARCA DATA DA CONVENÇÃO

Num encontro que fechou a data da convenção estadual do PMDB para 27 de junho, as lideranças do partido, num clima de entusiasmo geral, definiram as estratégias para o último mês que antecede a homologação da candidatura de Confúcio Moura para o governo do Estado. Reunidos em Cacoal, na manhã de sábado (29) líderes dos diretórios municipais de todo o Estado, representantes políticos e militantes fecharam uma agenda de grandes encontros regionais do partido marcados para ter início em 04 de junho, em Jaru. Serão ao todo seis eventos dessa natureza até 20 de junho. Serão encontros de mobilização da militância com vistas à convenção do partido.
Na reunião em Cacoal, Confúcio foi ovacionado pelos participantes. “É assim, com esta energia positiva que vamos partir para a campanha”, anunciou Moura. O evento contou com a participação dos principais nomes do partido como o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon e prefeitos e vice-prefeitos. Presente também esteve o ex-senador Amir Lando que afirmou que a pré-candidatura de Confúcio extrapola as hostes do PMDB. “É um anseio do povo de Rondônia”, disse Lando.
O senador Valdir Raupp, presidente regional e vice-presidente nacional do PMDB, conclamou a militância peemedebista a abraçar as candidaturas do partido, lembrando da importância de se ter fidelidade partidária. O senador ressaltou que o partido tem o melhor nome disputando o cargo de governador dos que foram apresentados nesta etapa de pré-campanha. “Com todo o respeito aos demais, Confúcio é hoje o pré-candidato que tem mais condição de administrar o Estado. Tem experiência administrativa, como deputado federal foi considerado um dos parlamentares mais atuantes do país. Um incansável defensor do povo”, resumiu Raupp.
A ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão, que disputou com Confúcio as prévias do partido, em seu discurso, reiterou o apoio à pré-candidatura de Moura. “Eu e Confúcio participamos de uma disputa democrática. O partido o escolheu. Agora estamos juntos”.
Confúcio sinalizou para o rumo que deverá adotar em sua campanha, após a homologação de seu nome na convenção de 27 de junho. “ Não vou ficar apontando erros de governos passados. O meu compromisso é com o futuro”, sintetizou.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia