Moro na justiça: críticas são refutadas por Janaina
Confirmação do juiz Sérgio Moro no Ministério da Justiça rende críticas ao magistrado. Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
Folha de S. Paulo - Coluna Painel Por Daniela Lima
Um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, o advogado Miguel Reale Jr. critica a decisão de Sergio Moro de integrar o próximo governo. “Era uma figura não contaminada. Agora vai perder tempo para justificar que suas decisões não foram políticas, mas fica o tema solto. Desnecessariamente.”
A defesa de Lula prepara uma manifestação ao Comitê de Direitos Humanos da ONU sobre o ingresso de Moro na gestão de Jair Bolsonaro.
Os advogados vão lembrar que, na peça inicial apresentada ao organismo internacional em 2016, sustentaram que Moro poderia projetar uma carreira na seara da política.
Num dos tópicos da petição de 2016, a defesa de Lula disse que o juiz era apontado como possível candidato a presidente e que respondia de forma dúbia sobre o assunto.
Na verdade, Moro sempre negou intenção de ingressar na política.
Enquanto isso, Janaina Paschoal, deputada estadual eleita (PSL-SP), se pronuncia sobre sobre os ataques do PT à escolha de Sergio Moro para o Ministério da Justiça.
"O Moro mostra patriotismo. Quem procura motivos escusos, assim procede por medir os outros pela própria régua".
|