Recurso para escola de educação infantil
é liberado para Machadinho, diz Fátima
Mais um município teve recursos liberados para dar início à construção de uma escola de educação infantil, uma articulação feita pela senadora Fátima Cleide junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, para garantir escolas e creches pelo ProInfância para 26 municípios.
Dessa vez o beneficiado é Machadinho do Oeste. Foram liberados R$ 605 mil, 995 reais e 94 centavos. A escola será construída na avenida José Lopes de Oliveira. O convênio ProInfãncia foi assinado o ano passado, no Ministério da Educação, com o prefeito Mário Alves (PV).
“A liberação do recurso é mais um resultado positivo do mandato na tarefa de conseguir transformar os projetos dos municípios em realidade. A população de Machadinho está de parabéns. Irá ganhar uma escola de ótimo padrão”, afirma a senadora.
Os recursos viabilizados diretamente para Machadinho, através de emendas individuais, de bancada e extra orçamentários, atingem o valor de R$ 3 milhões, 224 mil, 470 reais e 74 centavos. Entre os benefícios atendidos estão a aquisição de dois ônibus escolares; compra de veículo para a APAE; construção de estradas vicinais e compra de equipamentos agrícolas .
Mara Paraguassu Assessora de Imprensa Gabinete Senadora Fátima Cleide
|