Palco de ato com Jair Bolsonaro, nesta terça (23), o novo aeroporto de Vitória da Conquista (BA) foi coberto por tapumes. Não será possível ver o presidente do lado de fora. É a primeira visita à região após ter chamado governadores de “paraíbas”. Assim como o governador Rui Costa (PT-BA), Paloma Rocha, uma das filhas de Glauber Rocha, cancelou participação na inauguração do aeroporto –a obra leva o nome do cineasta. A fala de Bolsonaro segue sendo explorada pela oposição. “Ele acha que governar é arrumar briga. Tem sido um frasista infeliz e um presidente deplorável. Só destila preconceito e ódio”, diz o senador Jaques Wagner (PT-BA). (Painel – FSP)
Militares observam com preocupação os ataques de Carlos Bolsonaro e Marco Feliciano (Podemos-SP) ao general Rêgo Barros, porta-voz da Presidência. Veem um roteiro que já levou a demissões. Sentido! O general da reserva Paulo Chagas saiu em defesa do colega. “Rêgo Barros é preparado. Tudo o que ele está fazendo, faz com consentimento. Acho que Carlos quer assumir o papel de porta-voz. E Feliciano tem ciúme de quem tem prestígio com Bolsonaro.” (Painel – Daniela Lima) Militares observam com preocupação os ataques de Carlos Bolsonaro e Marco Feliciano (Podemos-SP) ao general Rêgo Barros, porta-voz da Presidência. Veem um roteiro que já levou a demissões. Sentido! O general da reserva Paulo Chagas saiu em defesa do colega. “Rêgo Barros é preparado. Tudo o que ele está fazendo, faz com consentimento. Acho que Carlos quer assumir o papel de porta-voz. E Feliciano tem ciúme de quem tem prestígio com Bolsonaro.” (Painel – Daniela Lima)
A deputada Tabata Amaral (PDT-SP), claro, está no centro das conversas. Pela rápida projeção no cenário político, ela se tornou figura disputada por diversas siglas. Sem alarde, a cúpula do DEM começou a discutir meios de criar um ambiente favorável à migração de alguns dos quadros do PDT e do PSB que estão sob ameaça de retaliação de suas legendas após votarem a favor da reforma da Previdência.
|