Policiais militares encontraram uma plantação com mais de 3mil de pés de maconha na Vicinal Matupi Km 10. A plantação foi encontrada mais exatamente por volta das 11h40 após o recebimento de uma denúncia anônima.
Santo Antônio de Matupi é uma pequena comunidade na rodovia Transamazônica, no município de Humaitá, distante 696 quilômetros de Manaus em linha reta.
A plantação estava em um local de difícil acesso e foi encontrada pela equipe “Alfa”, composta pelo cabo Julimar Fonseca e pelos soldados Tiago Teixeira, Pinheiro Alves, Alex Silvio e Robson Souza.
Durante a ação foi retirada uma parte da droga para apresentação na 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH), e o restante foi cortado e incinerado no local.
No momento da chegada dos policias militares alguns integrantes da quadrilha traficante responsável pela plantação evadiram-se adentrando mata fechada.
Vários traficantes fugiram pela mata fechada mas cerca de
3 mil pés de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação)
De acordo com a Polícia Militar em Humaitá, foram apreendidos cerca de 3000 pés de maconha e foi preso um homem identificado como Weligton Santos Neves.
O traficante foi apresentado na 8ª DIH para procedimentos cabíveis.
O Comandante do 4° BPM, Tenente coronel Guimarães confirmou a localização e apreensão da enorme plantação de maconha em Santo Antônio do Matupi.