O vereador Paulo Carletto (PSB), de Matupá, morreu na tarde deste domingo (4) num acidente de parapente. O acidente ocorreu na região central da cidade.
Carletto estava praticando parapente com um grupo de amigos. Segundo informações, ele fez uma curva fechada e o vento o jogou no chão.
O parlamentar foi socorrido pelos amigos e levado para o hospital da cidade. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram êxito.
A morte chocou a cidade. O vereador era casado e pai de duas filhas.
Carletto estavam em seu primeiro mandato e foi vice-presidente da Câmara no primeiro biênio da atual legislatura. "Sempre foi muito atuante e fazia o que gostava. É uma perda muito grande para nossa cidade"
O prefeito de Matupá, Valter Mioto, decretou luto de três dias na cidade. Ele lamentou a morte do parlamentar por meio de nota.
"E com pesar e tristeza pela perda prematura de um cidadão trabalhador, esposo, pai, irmão, filho e guerreiro, que em vida deu sua parcela de contribuição para o engrandecimento do município de Matupá em todo território Mato-grossense. Por este ato de fé e solidariedade cristã a família e a população enlutados, nossos profundos sentimentos", cita a nota do prefeito.