Regionais : Bolsonaro desfere duro golpe na mídia tradicional e acaba com a mamata nas verbas publicitárias bilionárias
Enviado por alexandre em 06/08/2019 22:34:24


O presidente Jair Bolsonaro acertou um tiro no bolso dos empresários da mídia tradicional – especialmente os jornais de grande circulação.
A partir de agora, segundo Medida Provisória que circula hoje no Diário Oficial da União, as empresas brasileiras deixam de ser obrigadas a veicular publicidade legal em jornais de grande circulação, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico e outros.
No caso do Valor, que é da Rede Globo e que na prática tem na publicidade legal como fonte de 40% de sua receita, a situação do caixa promete ficar dramática.
A MP estabelece que a publicidade legal, a partir de agora, pode ser publicada apenas nos sites da CVM, da Bolsa de Valores e da própria empresa.

Lava Jato poderá apanhar o governador petista do Piauí, Wellington Dias

NBO
O governador do Piauí, Wellington Dias, que é do PT, não está livre de investigações como rescaldo da 62ª fase da Lava Jato, aquela que visou na semana passada o  Grupo Petrópolis.
De acordo com o Globo, No primeiro mês de seu terceiro mandato, como informa o blog O Antagonista esta tarde, em 2015, Dias — considerado por Lula um “gênio político” — concedeu isenção fiscal ao fabricante da cerveja Itaipava por generosos 15 anos.
Não foi um benefício qualquer: tratava-se da isenção de 90% do ICMS (clique aqui para ver a íntegra do decreto).
O grupo de Walter Faria — empresário que se entregou ontem à PF para cumprir mandado de prisão preventiva, tinha sido um dos principais doares da campanha do petista: R$ 1,9 milhão

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia