Regionais : Nova fase da Lava Jato: Polícia Federal prende Eike Batista
Enviado por alexandre em 08/08/2019 08:54:58

Condenado por lavagem de dinheiro e corrupção ativa, ex-bilionário estava em prisão domiciliar

Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em mais uma fase da Lava Jato, o empresário Eike Batista foi preso novamente pela Polícia Federal. De acordo com informações do G1 e da Globo News, o juiz Marcelo Bretas expediu para esta etapa da operação dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Além de Eike, há um mandado para a prisão contra Luiz Arthur Andrade Correia,  o Zartha, contador do empresário. Ele está fora do país. A Justiça condenou o ex-bilionário a 30 anos de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Por decisão do juiz Marcelo Bretas, ele foi réu no mesmo processo em que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral acabou condenado a 22 anos e 8 meses de prisão.

Há cerca de um ano, a PF prendeu o empresário no âmbito da Operação Eficiência, braço da Lava Jato. Chegou a ser preso no fim de 2017 logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, vindo do exterior.

BrasilBens valiosos apreendidos na Lava Jato não têm interessados em leilãoLista tinha lanchas, carros de luxo e propriedades do empresário Eike Batista, do ex-governador Sérgio Cabral e do economista Carlos Miranda

Jornalista: Márcia Delgado

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia