Polícia prende quadrilha especializada em roubar equipamentos Telecom.
(antenas de provedores de internet)
Uns dos roubos aconteceu na madrugada do dia 7 de Agosto na RO 470 km 34 entre o município de Nova União e Ouro Preto do Oeste, os ladrões foram filmado por câmara colocada pelos os proprietários dos equipamentos.
Segundo a vitima proprietário da W.P , suspeita que um receptador induzia os jovens subirem nas torres e comprava os equipamentos por preços inferiores do mercado .
Ocorrência Registrada:
Informado a autoridade policial que na data de hoje 09/08/2019 compareceU a delegacia o senhor A. L. M.T e informa de um furto ocorrido na data provável do dia 06/08 para o dia 07/08 e narrou que foram furtados equipamentos da torre de internet da propriedade da empresa P.W nesta cidade (Nova União) onde o mesmo constatou a falta dos seguintes equipamentos Um RB 1100, RB Mikrotik 912, Kit PowerBeam, Switch Intelbras Antena Omni.
Diligencia:
A equipe da Policia Civil de Mirante da Serra que esta de plantão nesta data, recebeu uma denuncia anonima onde o denunciante narrou que a pessoa de Danilo. S.M, seria o autor do furto dos equipamentos acima narrados.
Ressaltando que a imagem de segurança de uma das torres, mostram dois elementos realizando o furto, e um dos elementos tem todas as características fi sicas da pessoa de Danilo, porém ambos estão com a camisa na cabeça, diante dos fatos narrados, a equipe de plantão realizou diligencias, até a residencia de Danilo, e após uma conversa, ele confessa a que furtou os equipamentos de duas torres ( Provedores de Internet) sendo uma torre do C. e outra do J, Danilo, conta que teve a ajuda de uma pessoa, Jean . J.O.
Diante da situação, a equipe de plantão, fez diligencia até a casa de Jean, e depois de uma conversa, Jean confessou ter praticado o crime juntamente com Danilo.
Danilo e Jean, conta que passou os equipamentos furtados para a pessoa de Reginaldo.T.N, uma vez que Reginaldo disse aos autores do furto, que se eles furtassem os equipamentos de torres, ele pagaria (200,00) Duzentos reais pelos equipamentos furtados.
Prosseguindo com a ocorrência, os policiais , juntamente com os autores do crime, foram até uma mata na linha 35, onde Reginaldo escondeu parte dos produtos furtados, e logo após foi realizado diligencia até a casa de Reginaldo, onde foi apreendido o restante dos equipamentos furtados.
Reginaldo recebeu voz de prisão em flagrante, e irá responder por crime de Receptação.
Reginaldo é proprietário de um Provedor de Internet, que trabalha distribuindo sinal de internet, nas regiões de Nova União, Linhas 48, 35, e em Urupá, nas Linhas C-40, T-10, T-12, C-06 e A-02.
Art. 180– Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Receptação qualificada (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
https://urupa190.com.br/policia-prende-quadrilha-especializada-em-roubar-equipamentos-telecom/