Regionais : Em texto sobre penitenciárias brasileiras, senador Confúcio Moura critica o Tribunal de Contas: ‘‘cruza os braços e deixa um presídio inacabado por cinco, dez, quinze anos’’
Enviado por alexandre em 20/08/2019 21:45:03


Em texto sobre penitenciárias brasileiras, senador Confúcio Moura critica o Tribunal de Contas: ‘‘cruza os braços e deixa um presídio inacabado por cinco, dez, quinze anos’’

Porto Velho, RO – O senador Confúcio Moura, do MDB, ex-governador de Rondônia, veiculou texto crítico em seu blog homônimo abordando a questão do estado caótico do sistema penitenciário no Brasil.

Na visão do congressista, o País é “mestre na criação de péssimos modelos [...] na arte de como não se deve fazer as coisas”.

Na passagem mais enfática de seu pronunciamento, o emedebista faz um questionamento e, logo em seguida, responde à própria pergunta, onde, de quebra, faz questão de provocar o Tribunal de Contas da União (TCU).

“Por que demora tanto se construir um presídio no Brasil?”, indaga o político.

Ele atribuiu a demora à burocracia.

“Falta de estrutura no Departamento Penitenciário. Poucos engenheiros, medo de darem parecer nos projetos rapidamente, medo de processos, de perderem o emprego. Medo de criar uma ata de registro de preço nacional, para adesão dos Estados e municípios, de se construir em seis meses, presídios pré-moldados, com dispensa de licitação”, asseverou.

Em seguida, expõe contradição, de acordo com sua visão, acerca do órgão de fiscalização e controle.

“Porque o Tribunal de Contas está de olho, mas, este mesmo TCU cruza os braços e deixa um presidio inacabado por cinco, dez, quinze anos”, pontuou.

Ainda de acordo com Confúcio Moura, “parece que está tudo bem”.

“Tudo está dentro da legalidade, porque o Brasil, é acima de tudo, um país justo, que cumpre a lei e estas baboseiras todas que se ouve e que só besta pode acreditar. Hipocrisia. É isto mesmo. Hipocrisia”, concluiu.

Confira abaixo a íntegra do texto

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia