Donald Trump acaba de publicar no Twitter que conversou com Jair Bolsonaro.
“Nossas perspectivas comerciais são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca”, escreveu o presidente dos EUA. “Eu disse a ele se os Estados Unidos podem ajudar com os incêndios da Floresta Amazônica, estamos prontos para ajudar!”, acrescentou Trump.
O novo embaixador da União Europeia (UE) em Brasília, Ignácio Ybáñez, afirmou que o desmatamento na Amazônia não deve ser um fator de impedimento para a ratificação de acordo entre o bloco econômico europeu e o Mercosul.
O pacto, que foi assinado no fim de junho em Bruxelas, na Bélgica, foi utilizado por França e Irlanda, nesta sexta-feira (23), para ameaçar o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.
A reação europeia liderada por Macron foi rapidamente rebatida pelo porta-voz da chanceler da Alemanha, que disse que derrubar o acordo comercial do Mercosul não retardará o processo de desmatamento no Brasil.
No entanto, em entrevista exclusiva à
agência EFE, o embaixador Ybáñez enviou um alerta para as autoridades brasileiras de que a liberação de agrotóxicos pode prejudicar as exportações para os países-membros da UE, devido às regras sanitárias existentes.
PUBR
Bolsonaro em seu Twitter comemorou o acordo de livre comércio firmado hoje entre o Mercosul e Associação Europeia de Livre Comércio, formada por Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein.
“Mais uma grande vitória de nossa diplomacia de abertura comercial.”
E a humildade se faz presente em Bolsonaro, pois também expressa sua gratidão aos que estiveram à frente das negociações.
3.061 pessoas estão falando sobre isso