Regionais : Voo livre surge como nova força para o turismo em Nova União
Enviado por alexandre em 28/08/2019 09:41:47

Voo livre surge como nova força para o turismo em Nova União

 

A prefeitura de Nova União representado pelo Prefeito Adinael de Azevedo junto com o Conselho de Turismo Municipal, mais os Proprietários do Morro do Carcará e Clube de Voo Livre de Rondônia, reuniram-se pra tratar das aberturas das rampas de decolagem de Parapente, buscando assim fomentar o turismo em Nova União.

 

A modalidade tem alterado o cotidiano de cidades e movimentado a rede hoteleira. Brasília, Quixadá no Ceará e Alfredo Chávez no Espírito Santo atraem viajantes de todo o mundo interessados. Águas da Prata (SP) e Governador Valadares (MG) também recebem visitantes adeptos do parapente.

 

A atividade de voo livre vem movimentando cidades brasileiras de norte a sul do país. São mais de cinco mil pilotos nacionais amantes da modalidade se deslocando em busca de adrenalina e belas paisagens - e um número crescente de turistas movimentando destinos que recentemente descobriram a vocação para o voo livre.

 

A cidade de Quixadá, no Ceará, teve sua rotina alterada pela prática recente de voo livre.  A modalidade movimentou o turismo da cidade e novos hotéis foram construídos para atender ao aumento da demanda. Um deles é o Pedra dos Ventos Resort, que tem como público principal os turistas ligados à prática de voo livre. O hotel é sede do Cross Country – XCeará, competição tradicional que acontece há 19 anos e reúne os melhores pilotos do mundo.

 

Nova União é um município com forte potencial turístico. Além da famosa cachoeira da Linha 24, há também o Morro do Carcará, que poderá ser explorado para voos livres de Parapente, que poderá sediar eventos voltados ao esporte e fazer parte de um roteiro de turismo.

 

A rampa será regulamentada focando a segurança dos praticantes do voo livre, seguindo as exigências que já são realizadas, mas que passarão a ser oficiais com documentação necessária para o voo e uso de equipamentos de segurança. A responsabilidade da regularização ficará com o Clube de Voo Livre Rondônia.

 


Assessoria

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia