Regionais : Thaynara OG e Gustavo Mioto falam sobre término: “Histórias inventadas”
Enviado por alexandre em 29/08/2019 10:14:25

Thaynara OG e Gustavo Mioto falam sobre término: “Histórias inventadas”

Os dois provaram que o carinho prevalece entre eles


Nesta quarta-feira (21), Thaynara OG e Gustavo Mioto anunciaram, através de um comunicado, o fim do namoro de quase um ano. Após muitos boatos surgirem, tentando justificar o motivo do término, a influencer e o cantor decidiram se manifestar mais uma vez.

thaynara-og-gustavo-mioto Thaynara OG e Gustavo Mioto

Thaynara OG e Gustavo Mioto (Reprodução/Instagram)

“Entendo que vocês queiram saber isso por mim. Não estou namorando, mas tá tudo bem comigo e queria agradecer todas as mensagens de carinho”, escreveu Thay em seus Stories. “Foi mais um relacionamento que não deu certo como tantos outros, então bola pra frente. Histórias inventadas em um momento em que se precisa de empatia e respeito só machucam todo mundo. Isso tá tomando uma proporção desnecessária e que me assusta”, completou. Eita!

A influencer e apresentadora ainda aproveitou para deixar um recado fofo para o ex, e deixou claro que as coisas acabaram de forma amigável. “Torço muito pelo Gustavo, tenho um carinho enorme pela família dele e nada vai apagar os bons momentos que compartilhamos. Então só peço respeito e que não acreditem nessas histórias infundadas”, finalizou.

O cantor, por sua vez, compartilhou os Stories de Thay em sua conta e ainda adicionou alguns elogios para ela. “Faço das palavras dela as minhas. Infelizmente, não foi nossa hora. Mas tenho e pra sempre terei o maior carinho do mundo pela Thay e pela família dela! Todos são incríveis e me trataram bem desde o início”, começou.

Ele ainda mandou um shade para aqueles que ficaram inventando histórias sobre os dois. “A Thay é uma mulher incrível e não merece nada desse lixo tóxico que os juízes morais das redes sociais vomitam aqui. Peço empatia e mais Deus no coração das pessoas ruins. Thaynara, conta comigo pra tudo. Pra sempre vou estar aqui pra ti!”, terminou.



Biografia

  • Data de nascimento

    12 Março 1997 (idade 22)

  • Local de nascimento

    Votuporanga, São Paulo, Brasil

Gustavo Mioto, nascido em Votuporanga(12/03/1997), é um cantor de pop nacional. Apesar de ser considerado uma promessa do sertanejo, foi com uma canção de Rock Alternativo que levou a fama nacional, a aclamada Impressionando os Anjos. Já gravou canções de indie/mpb como Contramão, porém boa parte de seu repertório é focado unicamente no sertanejo. Filho do renomado Marcos Mioto, ensinou tudo que sabia ao filho, que herdou um talento nato na composição e no arranjo instrumental, porém sua voz fica sempre abaixo da média sertaneja, mas isso não impediu de o transformar numa promessa, que hoje vale a pena escutar suas músicas a fio.


Thaynara é o primeiro fenômeno brasileiro nascido e criado no Snapchat, rede que já lançou pessoas ao sucesso no exterior, como o americano Shaun McBride, conhecido como Shonduras, e o norueguês Geir Ove Pedersen, o Geeohsnap, que se tornaram famosos ao usar a rede social para criar ilustrações que uniam fotos e os recursos do aplicativo. Hoje, as postagens da maranhense no app recebem cerca de 700.000 visualizações no período de 24 horas. Nas outras redes sociais, ela também já fincou os dois pés: tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 140.000 no Facebook.

Advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão em março de 2015, Thaynara saiu do anonimato meses depois de deixar a faculdade, graças a vídeos engraçadinhos em que comentava a rotina, dava conselhos e apresentava amigos solteiros aos seguidores, na tentativa de promover um romance. Tudo feito com bom humor, desenvoltura e alguns poucos recursos de edição que o aplicativo disponibiliza, como zoom, filtros e textos sobre as imagens. “A Thaynara é muito engraçada, espontânea e autêntica, e criou uma estética própria no aplicativo”, afirma Luiz Felipe Barros, sócio da Digital Stars, empresa especializada em agenciar influenciadores digitais.

 

Usuária do Snapchat desde 2012, quando o aplicativo contava um ano de vida, Thaynara passou a investir mais no seu perfil no ano passado. “Depois de formada, comecei a estudar para o concurso da Defensoria Pública da União (DPU). Eu me sentia muito sozinha, então passei a contar o meu dia a dia no Snapchat”, diz. Seu perfil, inicialmente restrito a amigos, foi liberado ao público em outubro de 2015 e, já em dezembro, Thaynara começou a sentir o gostinho do sucesso. “Levei um susto quando a atriz Camila Queiroz falou no Snap dela que tinha aprendido a usar o recurso do zoom comigo. Nesse momento, eu percebi que era seguida por pessoas que eu jamais tinha imaginado.”

A mudança afetou a produção de Thaynara, que tem até quadros no Snapchat. Seções como Thay Responde, em que fala dela mesma e dá conselhos aos seguidores, e Bastidores, em que mostra, como o nome já diz, os bastidores das gravações dos snaps, ainda existem. Mas ela já não sai gravando as pessoas bonitas que vê ao andar pelas ruas de São Luís nem interage com uma prima de 10 anos em vídeo, esquetes recorrentes antes de ela se tornar um fenômeno de audiência. “Não consigo mais fazer o Alerta Magia porque as pessoas me reconhecem. E, no caso da minha prima, como ela é criança, menor de idade, acho complicado expor.”

Thaynara também se preocupa com os pequenos do outro lado da tela. Ao perceber que era seguida por crianças, começou a ter mais cuidado com o que diz nas redes sociais. “Sei que criança repete tudo o que vê. Então, não falo palavrão, por exemplo. Para fazer uma coisa divertida, o que vale é a criatividade.” Ela também não fala de assuntos controversos, como religião e política, que podem dividir os fãs. “Não que eu não tenha minhas opiniões, mas acho que o Snap não é lugar para isso. Você segue as pessoas para espairecer, ninguém está me acompanhando para me ter como formadora de opinião.”

$napchat – Até o início do ano, Thaynara encarava o Snapchat como um hobby e esperava se estabelecer no Direito, sua área de formação. “Estagiei por mais de um ano na DPU, onde tinha contato com pessoas e suas histórias, e gostava muito disso”, diz. Após decidir prestar concurso, ela passou a fazer cursinho e também a atuar como advogada – o concursado precisa ter pelo menos três anos de prática jurídica para assumir o cargo.

Em 2016, o plano do concurso caiu para segundo plano quando a maranhense se viu valorizada e requisitada por marcas e empresas interessadas em estabelecer parcerias. Já em janeiro, ela não aguentava mais receber tantos telefonemas de propostas. Foi então que assumiu a condição de celebridade, com a contratação de um empresário para ajudá-la. “Passei a viajar muito e não conseguia mais ir às aulas do cursinho, tive que trancar. Não abandonei essa carreira de vez, mas deixei de lado por enquanto, porque não dá para conciliar.”

Até o momento, o que Thaynara ganhava como advogada parece não fazer falta. “Consigo me sustentar com o que faço. A partir do momento em que você tem um engajamento alto em qualquer rede social, desperta o interesse comercial de algumas empresas. É realmente possível ganhar dinheiro com a internet.” Sorrir em eventos, indicar tinturas de cabelo para os seguidores e “invadir” o Snapchat de empresas para divulgar seus perfis são alguns dos trabalhos da jovem.

Além de receber cachê por tudo isso – ela não revela valores, alegando se esquecer com “tanta coisa acontecendo” -, ela também é agraciada com presentes enviados por candidatos a uma ponta em seus vídeos. Os mimos, que vão de chocolates a notebooks, são abertos em sequências de snaps, dentro do quadro Coisas Grátis. Ela, no entanto, sabe que seus seguidores não gostam muito desse tipo de postagem. “Sei que vocês vão pular os próximos vídeos. Nas Coisas Grátis, só os fortes me acompanham”, costuma dizer ao anunciar o quadro.

O Coisas Grátis não é exclusividade de Thaynara – o nome é criação sua, mas a prática é adotada por diversas celebridades e blogueiras, como Bruna Marquezine, Anitta e Kéfera Buchmann, que usam a rede social para promover marcas pelas quais são contratadas ou das quais recebem mimos. Também empresas, como Bradesco e Nike, criaram seus próprios perfis no aplicativo na tentativa de chegar a novos potenciais clientes, principalmente o público jovem, já que nos Estados Unidos, por exemplo, 60% dos americanos com idades entre 13 e 38 são usuários dessa rede social. E o Snapchat só vem crescendo: segundo reportagem da agência de notícias Bloomberg, o aplicativo possui 150 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo, número que já o coloca à frente do Twitter.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia