Descaso do governo do Estado com a RO 470 vem mutilando pessoas a cada dia
Sem um plano de governo para recuperação das rodovias estaduais é cada vez mais os prejuízos causados aos munícipes. O reflexo da falta de compromisso do governo de Marcos Rocha pode ser medido na RO 470 nos dois trechos ligando a BR-364 perímetro rural de Ouro Preto do Oeste ao município de Mirante da Serra, passando por Nova União e no outro trecho que liga Ouro Preto do Oeste (perímetro urbano) a Vale do Paraíso, sendo que neste local os buracos ao longo da via estadual se avolumam a cada dia fazendo com que os condutores de veículos amarguem prejuízos financeiros.
No entanto a precariedade das condições da RO 470 vem trazendo dor e sofrimento as famílias das vítimas dos buracos existentes. Num espaço de uma semana foi registrado dois graves acidentes no trecho da RO 470, conhecida como Linha 200, no primeiro acidente grave uma pessoa teve parte da perna esquerda arrancada, segundo testemunhas o condutor de um veículo leve foi desviar de uma cratera e bateu frontal em uma motocicleta que estava ocupada por dois trabalhadores rurais. No outro acidente grave um agricultor perdeu o equilíbrio da sua motocicleta ao cair dentro de um buraco vindo a fraturar a perna esquerda.
Toda esta situação vem causando revolta com os moradores que estão a mercê da própria sorte, já que as ações da Residência do DER/RO em Ouro Preto do Oeste responsável pela manutenção das rodovias estaduais 470 e 473, limita-se a fazer um trabalho paliativo de tapa buraco utilizando uma mistura de terra seca com cimento, trabalho este que é classificado como sendo “porco”, já que não resolve nada ao contrario só piora a situação.
Para o empresário e líder político no município de Vale do Paraiso Juarez Carlos da Silva, a situação da RO 470 (conhecida como linha 200), é vergonhosa e merece uma atenção urgente por parte do governo do Estado. Para Juarez uma voz sempre atuante em defesa dos moradores da região se faz necessário uma união de todos para que seja feito um trabalho de recuperação total da via estadual sob pena ocasionar sérios transtornos no período do inverno amazônico que se inicia no mês de outubro próximo e radicalizando em sua fala Juarez Carlos disse que vai mobilizar os moradores para fazer um protesto pacifico na via estadual como forma de chamar a atenção do governo do Estado através do DER/RO para o grave problema que vem causando prejuízos e mutilando pessoas. “A situação da linha 200 (RO 470), é uma tapa na cara do povo é preciso que se tenha responsabilidade e compromisso com a nossa gente por que não dar mais para ficar calado, enquanto a situação só piora”, disse Juarez Carlos da Silva que espera atitude a quem compete resolver o problema.
Prefeito briga por causa da retirada de maquinas
A situação da RO 470 é tão crítica que o prefeito do município de Mirante da Serra Adinaldo Andrade (MDB), gravou um vídeo tecendo pesadas críticas ao residente do DER/RO em Ouro Preto do Oeste engenheiro civil Jean Gilioli que é uma indicação do deputado estadual Lebrão, na fala nada amistosa sobrou até para o prefeito do município de Vale do Paraiso Charles Gomes Pinheiro que foi taxado de fazer jogo sujo e mesquinho para retirar o maquinário do DER/RO que estava fazendo a operação tapa buraco da RO 470 (conhecida como linha 81). O prefeito Adinaldo Andrade insinuou que o seu colega fez uma jogada política utilizando o prestigio do deputado estadual Laerte Gomes presidente da ALE/RO para levar o maquinário para recuperar a RO 470 (linha 200). Brabo e soltando fogo pelas ventas o prefeito Adinaldo Andrade conhecido como gestor público que atropela as leis gritava no vídeo que iria levar o fato ao conhecimento do governador do Estado Marcos Rocha e a manobra deu certo menos de 24 horas da retirada do maquinário tudo voltou ao seu devido lugar e com isso se abre um víeis na guerra para saber de quem é o dono do pedaço na região central do Estado se é o deputado Lebrão ou o presidente da ALE/RO deputado Laerte Gomes que até o momento não emplacou nenhum afilhado político como chefe de algum órgão estadual o que implica em dizer que o representante da 429, Lebrão é quem vem dando as cartas enquanto isso o povo sofre pela incompetência do Governo do Estado leia-se Marcos Rocha e sua equipe de trabalho.
IMAGENS FORTES
Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com