Galã de novelas portuguesas e visto em séries brasileiras, o ator Ângelo Rodrigues corre o risco de ter uma perna amputada por conta de injeções de testosterona supostamente aplicadas sem acompanhamento médico.
Ele está internado desde o dia 26 de agosto, primeiramente em Almada e agora em Lisboa. Uma infecção grave resultou em parada cardíaca e provocou a necrose de tecidos na área onde o hormônio foi injetado. Foram necessárias três cirurgias para limpar o local.
O artista, que completará 32 anos no próximo dia 9, foi mantido em coma induzido nos primeiros dias no hospital. No momento, está sendo tratado numa câmara hiperbárica que poderá acelerar a cicatrização do ferimento.
Veja também
Isis Valverde publica foto de maiô e seguidores detonam posição: 'Torta'. VEJA
Veja como ficou o carro de Kevin Hart após grave acidente
De acordo com a imprensa lusa, a equipe médica não descarta a possibilidade de amputar a perna do ator a fim de evitar que o quadro infeccioso se agrave e possa atingir outras partes do corpo.
Nascido no Porto, Ângelo Rodrigues começou a carreira na TV em 2006. Já participou de 15 trabalhos, entre novelas e séries. Atualmente faz um dos personagens principais de Golpe de Sorte, produção exibida no canal SIC, parceiro da Globo em Portugal.
Amante de esportes e viagens, Ângelo Rodrigues é apaixonado pelo Brasil, onde já esteve várias vezes. Ele curtiu os últimos dois Carnavais no Rio.
Ângelo compartilhou vários momentos de sua aventura na Selva Amazônica
Lesões irreversíveis: o que Ângelo Rodrigues vai enfrentar depois dos tratamentos
Mesmo que Ângelo Rodrigues consiga evitar a amputação da perna onde originou a infeção que ameaçou a sua vida, o ator de 31 anos poderá ficar com danos irreversíveis e passar a movimentar-se com uma muleta.
"Depende sempre da quantidade de músculo perdido, mas será sempre uma perna muito pouco funcional", começou por explicar a médica endocrinologista Sílvia Saraiva, à CMTV.
A médica referiu ainda as mazelas psicológicas que o incidente poderá causar ao ator. "Vai ter consequências graves para sempre, a todos os níveis. Vai ser muito complicado refazer-se de tudo o que passou, sabendo que há também um sentimento de culpa", explicou.
Fotos: Reprodução
Terra